sábado, 6 de outubro de 2012

Brasileirão da Série C

Brasiliense joga hoje em Chapecó (SC) 

Por Sérgio Porto

Neste sábado (06), a Chapecoense recebe o Brasiliense no estádio Arena Condá, em Chapecó/SC. O time catarinense é o segundo colocado do grupo B, com 23 pontos ganhos. Vem de vitória em casa, 3 a 1 diante do Duque de Caxias.

Já o Brasiliense ocupa a sétima posição do grupo, com 17 pontos ganhos. Vem de derrota em pleno estádio Serejão, por 3 X 1 para o Macaé-RJ.

Para o time do técnico Márcio Fernandes, a partida tem duas situações distintas: caso o jacaré vença ou empate o jogo, continua sonhando com possibilidade de uma vaga para a próxima fase da série C. Uma derrota diante dos catarinenses pode significar o retorno à zona de rebaixamento.

Este é considerado "o jogo das marcas". O atacante Rodrigo Gral quer marcar o seu gol 500 diante do Brasiliense. Já o goleiro Guto, do time candango, estará completando 200 jogos com a camisa amarela de Taguatinga. "Quem sabe possamos comemorar estes 200 jogos com uma grande vitória?", disse Guto.

Chapecoense e Brasiliense já se enfrentaram por cinco oportunidades. Foram duas vitórias catarinenses, ambas por 3-0 na Arena Condá. Um vitória do Brasiiense, por 2-1. Aconteceram dois empates, ambos no Serejão, em 2-2 e 1-1.

A Rádio Esportes Brasília transmite o jogo a partir das 15h45. Acompanhe acessando o site www.esportesbrasilia.com.br.

CHAPECOENSE

O time do técnico Gilmar Dal Pozzo tem o desfalque do capitão Neném, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Cristiano retorna após cumprir punição.

O comandante do time verde e branco de Santa Catarina trabalha com duas alternativas para a partida diante do Brasiliense. A primeira opção seria a manutenção do meia Dudu Figueiredo, formando dupla com Athos na criação de jogadas. A segunda alternativa seria a entrada de Cristiano na vaga de Neném.

No ataque, o experiente atacante Rodrigo Gral quer atingir a marca de 500 gols frente ao Brasiliense. Na partida diante do Duque de Caxias, Grall chegou ao seu gol de 499. “É uma marca importante na minha carreira. Mas o importante é o nosso time conseguir a vitória e nos firmar na classificação”, ressaltou Gral.

A diretoria do clube catarinense fez uma promoção aos torcedores para encher a Arena Condá. Quem levar um briquendo, receberá um desconto de 50% no preço do ingresso.

BRASILIENSE

O técnico Márcio Fernandes tem os desfalques do lateral e capitão Ruy Cabeção, com o terceiro cartão amarelo e também, do goleiro Welder, em recuperação de lesão. A tendência é que Thiago Crispim seja o lateral direito. No gol, o experiente goleiro Guto será o titular. O atleta estará completando 200 jogos com a camisa do Brasiliense.

No meio de campo, com a barração do experiente volante Andrade, surge a oportunidade para que Julio Bastos ou então Jordã possam compor o setor, ao lado de Baiano, Éverton, Ferrugem e Rafael Ipuã.

No ataque, Frontini e Washignton brigam por uma vaga no setor, pois Márcio Fernandes testou duas alternativas de formação do time para o confronto diante da Chapeconense. O treinador promete divulgar os 11 que começam somente minutos antes do jogo.

“Acabamos nos descuidando da zona de rebaixamento e agora estamos correndo o risco de cair para esta zona perigosa de novo. Temos que ter tranquilidade para buscar um bom resultado. Vamos enfrentar um adversário perigoso e que contará com uma grande torcida”, afirmou o comandante do Brasiliense.

O treinador do "Jacaré" foi julgado no STJD na última quinta-feira (04) pela expulsão diante do Duque de Caxias, derrota por 1 X 0. Márcio Fernandes, no entanto, foi somente advertido.

Já o meia Romarinho foi suspenso por um jogo pela expulsão diante do Madureira, vitória por 2 X 0. O Brasiliense também foi multado em R$ 5 mil pelo atraso na divulgação da escalação da equipe.