segunda-feira, 19 de maio de 2014

Campeão do DF é de Goiás

Campeão do DF é de Goiás

Colaborou Bruno Henrique

Depois de 119 dias, o principal torneio de futebol do Distrito Federal chegou ao final na tarde de sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Com 11 rodadas na primeira fase, o campeonato foi marcado por muita confusão, desde o início. Não há como não lembrar dos episódios das chuteiras e equipamentos do Formosa Esporte, logo na abertura do campeonato.

A falta de estádios. Equipes sem dinheiro. Times entrando em campo em estádios diferentes. Jogadores não terminando o campeonato por conta do atraso do final da competição e o famoso jogo dos nove pagantes, às 10h da manhã de uma quinta-feira. De Frei Norberto ao Mané Garrincha, do W.O a grande final padrão FIFA, esse foi o “Candangão 2014”.

Se por um lado o Luziânia entrava com a vantagem de empatar e até mesmo perder por 1 X 0, por outro lado o Brasília tinha que fazer dois gols de diferença para levantar o caneco. E, após um jogo de pressão do início ao fim, o Colorado até que venceu por 1 X 0, mas não tirou a taça das mãos do Luziânia.

O gol solitário do jogo aconteceu aos 43 minutos da etapa final. Após uma cobrança de escanteio a bola passou por todo mundo, inclusive por Edmar Sucuri, que saiu mal do gol e sobrou para Igor que, dominou a bola e mandou pro fundo do gol.

Com o título, o Luziânia está credenciado para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D no grupo A6 contra os times do Grêmio Barueri/SP, Operário/MT, Goianésia/GO e Tombense/MG e a uma das vagas da Copa do Brasil de 2015.

Luziânia, conquistou o título de campeão do DF. (Foto: Felix Neto - Agência Clube do Esporte DF)