sexta-feira, 6 de abril de 2012

Chocolate pode matar seu cão

Resista aos apelos do seu cachorro e não dê a ele nenhum pedacinho do ovo de Páscoa de chocolate, pois esse ingrediente é tóxico para o organismo canino.

Dar ao cachorro ou ao gato o chocolate que você come é terminantemente proibido, explica a médica veterinária Elaine Pessuto.

"Ao ceder aos "olhares pidões" do animalzinho de estimação o tutor estará causando distúrbios e doenças em seus animais.

Cães, aliás, podem até morrer se comerem o chocolate verdadeiro, aquele feito com cacau. É que a guloseima original contém uma substância tóxica para o organismo canino, que afeta o sistema nervoso desses animais.

Mas que tal presentear seu cachorro com uma guloseima especial de Páscoa? Elas existem e ganharam o mercado de produtos para pets. Os produtos especiais para o consumo animal não contêm cacau e, geralmente, nem lactose, açúcar e, principalmente, gorduras prejudiciais.

A variedade de produto está em crescimento. Atualmente, em lojas especializadas em artigos pets, já é possível encontrar bolos, ovinhos de chocolate, biscoito, bombons especiais e outros produtos. (Fonte: R7 Entretenimento)

Arte nos rótulos

A Companhia de Fumos Santa Cruz foi fundada em 1918, resultado da fusão de seis estabelecimentos que se dedicavam ao negócio de tabaco. Por volta de 1921, a empresa resolveu instalar em seu estabelecimento uma seção de litografia e tipografia, que logo superaria as necessidades da companhia e passaria a realizar também serviços externos. Eram produzidos rótulos, etiquetas, cartazes e cartuchos para sementes, por exemplo. (Fonte: "Almanaque Gaúcho", de Ricardo Chaves - Jornal "Zero Hora", Porto Alegre (RS)