quarta-feira, 9 de setembro de 2009

São José do Norte (RS)

Vista parcial da cidade de São José do Norte.
Lanchas que fazem a travessia para Rio Grande.
Beira do caís.
São José do Norte vista de longe.
Barcos pesqueiros.

Quer provar?

A India está próxima de desenvolver um refrigerante feito com urina de vaca, que poderá ser lançado ainda no fim desse ano. E garantem que o ingrediente especial não será um problema para o sucesso da bebida, que não terá cheiro de urina e será bem saborosa.

Plantas que curam

Plantas auxiliam em tratamentos fitoterápicos

Aposte na eficácia das ervas medicinais para melhorar o sistema imunológico
A Fitoterapia faz parte da Medicina Alternativa, a qual trata as pessoas de maneira holística, o que significa considerar a pessoa como um todo, envolvendo características físicas, mentais, emocionais e espirituais.

Vivemos entre duas emoções: amor e ódio. O amor atrai, simpatiza, constrói. O ódio afasta, antipatiza, destrói. O amor se faz acompanhar de um estado afetivo de conotação agradável nos causa prazer e o ódio, ao contrário, de um estado afetivo de conotação penosa nos causa dor.

Há poucos anos, os cientistas descobriram que o sistema imunológico está intimamente relacionado com a mente e o sistema nervoso. Encontraram receptores para neurotransmissores em células do sistema imunológico e descobriram novas substâncias produzidas e liberadas pelo cérebro e que são importantes no alívio da dor: as endorfinas e as encefalinas.

Demostraram que o sistema imunológico é ativado pelo cultivo das emoções positivas, e que as emoções perturbadoras tornam o corpo vulnerável às doenças. A risada relaxa as artérias, melhora a circulação e beneficia a reação imunológica.

Além disso, estimula a produção de adrenalina, o que ocasiona mais irrigação nos tecidos, que recebem mais oxigênio, trazendo inúmeros benefícios. Assim, é necessário combatermos a depressão, o stress, a ansiedade e outros problemas tão comuns nos dias de hoje.

As descobertas científicas extraordinárias sobre as plantas hoje, contribuem imensamente para comprovar as aplicações empíricas, tornando a Fitoterapia digna de maior crédito. Felizmente o homem está voltando a confiar nos recursos naturais, tanto para sua alimentação como para curar as suas enfermidades.

Muita gratidão devemos à sabedoria popular, aos nossos índios, a inúmeros pesquisadores e autores nacionais e estrangeiros, por tão importantes informações.
Algumas ervas conhecidas entre nós

Alecrim

Emprega-se muito na debilidade cardíaca. Mostrou-se muito eficaz no tratamento da região do peito, melhorando o fluxo de energia vital, na região do coração, pulmões, brônquios, braços e mãos. Tônico do coração e do estômago, combate gases, males do fígado, rins e intestinos, estados nervosos e histéricos; antisséptico.

É indicada para tratamento de asma, bronquite, depressão física e mental, artrite, bursite, insuficiências cardíacas e renais. O óleo das flores, em massagens leves, alivia dores reumáticas. No vaso, traz alegria para a casa. Ajuda a desenvolver a percepção extra-sensorial.

Amora

Excelente para regular a disfunção hormonal.

Arruda

A tintura de arruda deve ser usada com cautela e jamais por mulheres grávidas, por ser abortiva. Mostrou-se muito forte como tônico e estimulante do chakra sexual (vermelho) e em todo o sistema urogenital. Combate os vermes, impotência, anemia, fraqueza física nas pernas, e no sistema nervoso ciático, varizes.

Pode ser utilizada em banhos de assento para pessoas que apresentam fungos ou bactérias na região genital. Promove a limpeza do chakra básico e a descarga de energias densas do corpo físico e astral. Pode ser borrifada em ambientes coletivos após festas e encontros que envolvam muita gente.

Chicória

Conhecida por "radicci" pelos italianos. Ótima salada. Utilizada para dores de estômago, fígado e rins, prisão de ventre, digestão difícil. É também um depurativo do sangue. Combate todo tipo de obstrução no organismo.

Confrei

Erva rica em proteínas, ótimo fortificante, remineralizante, útil nas anemias, aumenta os glóbulos vermelhos. Ativa o crescimento das células, fortalece os tecidos da pele e os ossos. Combate inflamações internas e externas, fraqueza geral, hepatite e hemorróidas. Tem fácil penetração nos meridianos e sistemas nervosos que governam nossos órgãos. Cicatrizante de cortes, queimaduras e fraturas de ossos.

Erva de São João

Além de anti-depressivo suave, tem a capacidade de cicatrizar feridas e úlceras de pele, sendo também útil nas cólicas e diarréias. Durante séculos foi considerada capaz de afastar os maus espíritos, sendo utilizada no tratamento de inúmeras doenças mentais.

Gervão

Combate dores do fígado e do estômago, prisão de ventre, estimulante, hemorróidas, hepatite, dispepsias, febrífugo e sudorífico. Por ser também um bom diurético, é empregado nas afecções das vias urinárias. Observou-se também que estimula o sistema nervoso ciático, descongestionando-o e melhorando seus fluxo nervoso.

Guiné

Antivirótica. Excelente antigripal, dores de cabeça, enxaqueca, da vista, falta de memória, reumatismo, paralisia. Ajuda nas menstruações difíceis, é abortiva. Combate a sífilis, blenorragia e doenças venéreas. Tem grande poder de limpeza a nível astral, e sua irradiação, assim como a da arruda, aniquila seres de baixa frequência.

Manjeiricão

Capaz de penetrar nos meridianos que governam a sensualidade (chakra laranja). Tem ação excitante. Indicado para expelir gases do estômago e do intestino. Excelente para todas as afecções femininas. Duchas vaginais como anticéptico. Plantar no vaso em casa para atrair prosperidade.

Pfafia

Ginseng brasileiro. Propriedades rejuvenescedoras, tônicas e estimulantes. Restabelece a vitalidade física, mental e genésica. Afrodisíaca. Utilizada para combater anemia, fraqueza orgânica e escorbuto. Combate também o stress e a falta de memória. Alimenta energeticamente os neurônios, dando-lhes maior fluidez cerebral.

Afasta os sintomas da velhice, é considerada capaz de prolongar a vida, curando doenças dos pulmões e tumores. Tem ação sobre o esgotamento nervoso. Acredita-se que melhore o vigor sexual, o tônus muscular e da pele.

Sete Sangrias

É usada contra febres, arteriosclerose, moléstias venéreas, furúnculos, sífilis, anemia, hipertensão arterial, palpitações cardíacas. É sudorífica, diurética, ajuda a emagrecer, alivia e fortifica o coração. Depurativa do sangue.

Tanchagem

É adstringente, combate inflamações dos ouvidos, dos olhos, da conjuntivite, das gengivas, da garganta, das amígdalas, da faringe, do estômago, dos intestinos, dos rins, da bexiga e das hemorróidas. Combate também gripes e resfriados. Tônica e depurativa. A tanchagem é ótima para pessoas que levam os sentimentos para o nível mental.

Musa do Avai

Em caso de queimaduras...

Aprenda a evitar queimaduras e o que fazer se isto acontecer em casa

Você sabia que todo ano são registrados um milhão de casos de queimaduras no Brasil? A
maior parte acontece dentro de casa, principalmente na cozinha. E adivinha quem se queima mais? As crianças!

Por isso todo cuidado é pouco! Confira as dicas para evitar esse tipo de acidente doméstico! Em caso de queimaduras , o que não fazer:

Não toque a área afetada. Nunca fure as bolhas. Não tente retirar pedaços de roupa grudados na pele. Se necessário, recorte em volta da roupa que está sobre a região afetada. Não use manteiga, pomada, creme dental ou qualquer outro produto doméstico sobre a queimadura. Não cubra a queimadura com algodão. Não use gelo ou água gelada para resfriar a região.

Se a queimadura for de pouca extensão, resfrie o local com água fria imediatamente. Seque o local com um pano limpo ou chumaços de gaze. Cubra o ferimento com compressas de gaze.

Em queimaduras de segundo grau, aplique água fria e cubra a área afetada com compressas de gaze embebida em vaselina estéril. Mantenha a região queimada mais elevada do que o resto do corpo para diminuir o inchaço. Dê bastante líquido para a pessoa e, se houver muita dor, um analgésico

Deus entende!!!


A piada do dia

A loira na Igreja Universal

Uma loira comenta sua situação aflitiva com um amigo, crédulo da Igreja Universal: "Estou numa maré braba. Estou sem crédito na praça, devendo pra todo mundo... Não vejo solução. Já pensei em me matar. Estou desempregada e sem dinheiro, cheia de contas e carnês atrasados. Não há nada que dê jeito nessa situação. Já perdi a esperança! Acho que já estou doente e vou morrer mesmo".

O religioso: "Calma ! Não é nada disso ... Você precisa de ajuda espiritual.. Você conhece a minha igreja? Pois é, na quarta-feira, tem uma Sessão de Descarrego, onde todos são curados ou aliviados, com uns 318 pastores e muita fé. Vai lá ... Vamos te salvar".

"Na quarta-feira, a loira vai. No meio do culto é chamada ao palco e, entre outros desesperados, um pastor a agarra e brada: "Sai desse corpo, demônio ! Disaloja ! Esse corpo não te pertence ! Em nome de Jesus, te afasta desta alma boa".

E colocando a mão em sua testa, brada: "Estou ordenando: Em nome de Jesus, Disaloja!... Disaloja!... DISALOOOOOJA...

E a loira aos prantos, grita: "Casas Bahia!!! Lojas Americanas!!! Ponto Frio!!! C&A!!! Riachuello!!! Esplanada!!! Marisa!!! Fininvest!!! Losango!!!...

Criatividade carioca

Barraca do xixi no ralo, em pleno centro do Rio de Janeiro. Maneira criativa de ganhar algum.

Destaque esportivo

Secretário da Fifa ataca Morumbi e fala em novo estádio

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, criticou nesta terça-feira o projeto do Morumbi para receber a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o dirigente, o estádio paulistano tem sérios problemas de estrutura, principalmente nas imediações.

"Na recente visita que fizemos ao Brasil constatamos, por exemplo, que há um problema grave de espaço em São Paulo, sobretudo na área externa", disse Valcke em entrevista coletiva na cidade de Johannesburgo, na África do Sul, sede da próxima edição do Mundial.

Segundo o dirigente, o Morumbi não tem condições de comportar jogos de grande importância na Copa, como a abertura, as semifinais ou a disputa do terceiro lugar. Valcke afirmou que o Brasil tem de se apressar nos preparativos, já que ainda não tem estádios prontos para receber o evento.

Caso a Fifa decida que o Morumbi não tem mesmo condições de sediar jogos da Copa, Valcke trabalha com a possibilidade de aceitar um outro projeto de estádio em São Paulo. Para o dirigente, a mudança na sede paulistana é a melhor opção.

Ainda neste ano, o secretário-geral da Fifa pretende reunir-se com o presidente Lula e com o governador José Serra, a fim de discutir a questão. O Morumbi tem sido criticado pela entidade desde a escolha das 12 sedes para o Mundial, no fim de maio. Segundo Valcke, o estádio é a maior preocupação da Fifa no que diz respeito à Copa no Brasil.