quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Flagrantes da festa do Bar do Ceará (5)





Notícia em destaque

CUT repudia declaração de Boris Casoy

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (CONTRACS) se manifestaram contra a declaração do jornalista Boris Casoy.
Segundo as entidades, a afirmação do apresentador do Jornal da Band foi “ultrajante”.
No último dia 31/12 Boris declarou que os garis estavam “no mais baixo na escala de trabalho”. No dia seguinte o apresentador pediu “profundas desculpas” durante o jornal, mas o caso ganhou repercussão pelos vídeos no YouTube.

No dia 05/01, a Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco), anunciou que nesta quarta-feira (06/01) daria entrada com uma ação civil pública contra o jornalista.

“A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (CONTRACS/CUT), como representante da categoria considera ultrajante o ato e repudia as declarações do jornalista Boris Casoy. E destaca que a categoria é de grande importância social para toda a sociedade, incluindo o próprio jornalista”, diz o texto.

As entidades comentaram especificamente sobre a cena dos garis desejando feliz ano novo que motivou a declaração do jornalista.

“Para os autodenominados formadores de opinião, o razoável é que o trabalhador ou trabalhadora, particularmente aqueles que realizam tarefas manuais, se coloquem em 'seu devido lugar', portanto, garis varrendo ruas e não dirigindo mensagens de confraternização na celebração do novo ano.

Afinal, não é qualquer um que pode pronunciar mensagens ao público em geral, essa é a função dos mais preparados, ou seja, da elite pensante”. O texto também lembra da falha do operador de áudio.

“O operador de som, sem saber, prestou um grande serviço público ao mostrar a verdadeira face do conservadorismo do país, com seu autoritarismo, preconceito e ódio em relação aos trabalhadores pobres que varrem ruas, servem café ou limpam seu ambiente de trabalho e sua casa”.

Destaque esportivo

Marta ganha chuteira personalizada

Melhor jogadora do mundo vai ter mesmo modelo usado por craques como Pelé, Maradona, Eusébio e Johan Cruyff

Quatro vezes eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa, a brasileira Marta foi a primeira mulher a ter seu nome bordado em uma chuteira de uma famosa empresa de material esportivo alemã.

O modelo, que possui um estilo ‘vintage’ e é usado desde o final da década de 60, já foi utilizado por craques do futebol mundial como Pelé, Maradona, Eusébio e Johan Cruyff.