sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O aniversariante do dia

Está aniversariando hoje o amigo Carlos Couto, o popular Professor. Os amigos do Bar do Ceará desejam a ele muitas felicidades.

Destaque esportivo

Daiane dos Santos é suspensa por cinco meses por doping

Atleta pode recorrer da decisão da Federação Internacional de Ginástica

A ginasta gaúcha Daiane dos Santos foi suspensa por cinco meses das competições pela Federação Internacional de Ginástica (FIG). Daiane foi considerada culpada da acusação de doping por furosemida, um diurético que auxilia na perda de peso.

O uso da substância, proibida para os atletas, foi detectado em um exame laboratorial no dia 2 de julho de 2009. Daiane prestou depoimento à Comissão Disciplinar da FIG em Lausanne no dia 18 de dezembro e disse que, na época, ela fazia um tratamento para emagrecer.

O comitê considerou as explicações da ginasta satisfatórias e transparentes. A atleta ainda tem esperanças de participar da Olimpíada de Londres, em 2012, já que a punição foi menor que seis meses.

A ginasta pode recorrer da decisão para o Tribunal de Apelação da FIG ou para a Corte de Arbitragem do Esporte, em um prazo de 21 dias. * As informações são do site da Federação Internacional de Ginástica.