domingo, 12 de agosto de 2012

Brasileirão da Série D

Sobradinho continua "invicto"

Clube do Esporte DF

O Sobradinho entrou em campo para enfrentar a Aparecidense sem objetivo algum, apenas honrar a cidade e a torcida, que compareceu em todos os jogos do Leão da Serra no estádio Augustinho Lima, com uma vitória. Já o time goiano que conta com o elenco formado por jogadores da base do Goiás, ainda sonhava com a classificação para a próxima fase.

Mas nenhuma das duas equipes conseguiu cumprir suas metas. O empate por 3 a 3 com direito a dois gols nos acréscimos do segundo tempo, traz um fim melancólico para as duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série D 2012.

A Primeira vitória do Sobradinho esteve próxima, depois que Felipe Menezes colocou o Leão na frente do placar aos 45 minutos do segundo tempo, mas em uma tentativa desesperada de segurar os três pontos, a zaga fez uma falta perigosa e os goianos não desperdiçaram a chance de levar um pontinho para casa, empatando o jogo aos 47 minutos.

O jogo

A partida começou quente. Aos 13, Assuélio recebeu passe na grande área e bateu na saída do goleiro Lauro, abrindo o placar para o time goiano.

A pressão do Sobradinho começou a aumentar e, aos 25 minutos, Felipe empatou o jogo para o Sobradinho, num cruzamento de cabeça.

O segundo tempo foi para testar os corações dos torcedores presentes ao estádio Augustinho Lima. As duas equipes apostaram na correria e no toque de bola para chegar a vitória. E com essa proposta de jogo, quem levou a melhor foi a garotada da Aparecidense. Logo no início da segunda etapa, Lauro teve que salvar o time em chute de Geovani.

Mas aos 14 minutos, a Aparecidense chegou ao seu segundo gol. Novamente, Geovani fez boa jogada pelo lado esquerdo, se livrou da marcação de Moacri e cruzou para Assuério cabecear para o fundo das redes de Lauro, colocando os visitantes mais uma vez na frente do placar.

Depois do gol, o técnico do time goiano, Joel Comelli, tentou fechar a equipe e passou a sofrer pressão dos mandantes. O jogador Felipe Barbosa era o que mais levava perigo à Aparecidense: os seus chutes tiravam o "uuuuuh" da garganta dos torcedores.

Só que as investidas do Leão paravam sempre nos pés do atacante Douglas Pitbull, que não conseguia produzir nada em campo. O técnico do Sobradinho percebeu e o sacou, colocando Felipe Menezes.

Com a entrada do jogador, o Sobradinho ficou mais perigoso. E aos 33 minutos, Edicarlos fez um lindo lance pelo lado direito e serviu Felipe Barboza, que desta vez acertou o alvo marcando um golaço e empatando mais uma vez a partida.

O time da casa se empolgou com a situação e partiu para cima do adversário. Porém, as finalizações voltaram a falhar. Primeiro com Edicarlos, que chutou em cima do goleiro e depois com Jorge Henrique, que ariscou para fora.

A Aparecidense levava perigo nos contra-ataques, principalmente com Cleiton e Assuério. Contudo, o time não conseguia finalizar, não dando tantos sustos no goleiro Lauro.

E quando muitos torcedores já haviam ido embora do estádio e outros se encaminhavam para isso, o jogo pegou fogo. Aos 45 minutos, Felipe Menezes aproveitou sua primeira chance no jogo para chutar no canto do goleiro da Aparecidense, virando o placar para o Leão da Serra, parecendo, assim, definir o que seria a primeira vitória do Sobradinho no brasileirão da série D.

Mas na saída de bola, o time do leão tentou matar o ataque adversário fazendo falta, Na cobrança, Cleiton colocou a bola com maestria no fundo das redes, empatando mais uma vez a partida e fechando o placar da noite.

O Sobradinho se despediu do estádio Augustinho Lima na temporada, sem conseguir vencer nenhum jogo na série D.

Brasileirão da Série C

Brasiliense segura a "lanterna"

Clube do Esporte DF

Na tarde deste sábado (11), no estádio Mario Helenio, em Juiz de Fora/MG, o Tupi recebeu o Brasiliense em jogo válido pela sétima rodada da série C do brasileiro.

O time mineiro ainda não tinha vencido competição e estava na lanterna. Com a vitória de 2 a 0 sobre o Brasiliense, o Tupi subiu para a nona posição, com seis pontos ganhos. O Brasiliense assumiu a lanterna na competição, com cinco pontos ganhos.

O jogo

O Tupi partiu para o ataque e logo a um minuto perdeu boa chance. Aos 10, o Brasiliense ameaçou a meta adversária. Após cruzamento na grande área, Jandson desviou a bola pro gol, mas ela foi pela linha de fundo.

Três minutos depois, veio a reação do Tupi. Léo Salinas recebeu passe de Fabricio e bateu pro gol, obrigando Welder a fazer grande defesa.

Mas de tanto tentar, a rede balançou. Aos 15, a zaga do Brasiliense falha, a bola sobra na grande área e, depois de bate-rebate, Silvio manda a bomba no ângulo de Welder, sem chances de defesa.

A partir daí, as duas equipes pecaram no excesso de passes errados. Foram poucas as chances de gol. No intervalo do jogo, o técnico do Brasiliense, Ney da Matta, resolveu promover duas mudanças, tirando Ferrugem e Hugo e colocando Ruy e Djavan.

Com 11 minutos, Rafael Ipuã cobra escanteio e, após bate-rebate na grande área e Jandson finaliza pro gol. A bola passa rente à meta de Rodrigo, indo pela linha de fundo.

O Brasiliense continuou pressionando. Aos 14 minutos, Andrade levantou bola na área e Jandson disputou com o goleiro Rodrigo, do Tupi, e colocou a bola na rede. No entanto, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação marcou falta do atacante.

O Tupi começou a buscar os contra ataques e, aos 37, avançou pela direta, Alex Travassos invadiu a grande área e bateu cruzado, obrigando Welder a se esticar todo e colocar a redonda pela linha de fundo.

Contudo, cinco minutos veio o golpe de misericórdia. Na cobrança de escanteio, Alex cobra e Cassiano desvia de cabeça, marcando o segundo do galo carijó e sacramentando a primeira vitória do Tupi na competição.

O técnico do Brasiliense, Ney da Matta, buscou respostas para a primeira derrota obtida: “Não tivemos competência para marcar os gols. Temos que trabalhar mais e buscar melhores resultados”, disse.

O meia Ruy Cabeção tentou explicar mais uma derrota do time de Taguatinga. "O segundo tempo foi bom. Trabalhamos bem, mas acabamos perdendo em um tempo só. Agora é paciência. Nos três jogos eu joguei bem, tenho minha autocrítica. De toda maneira, ou brigar o tempo todo por uma vaga na equipe e espero ter minha oportunidade, assim como todos os jogadores tiveram", ressaltou o veterano jogador.

Com o resultado, o jacaré vai para a lanterna da competição, com cinco pontos. O Tupi agora é o nono colocado, com um ponto a mais.

Na próxima rodada, o Brasiliense recebe o Caxias, no estádio Serejão. O duelo está marcado para o próximo sábado (18), às 16 horas. Um dia antes, às 19h30, o Tupi vai até Itápolis/SP para encarar o Oeste.

Jandson tentou inúmeras vezes, mas a bola não balançou as redes. Bom para o Tupi, que venceu por 2 X 0 e empurrou o jacaré para a última colocação de sua chave. (Foto: Cláudio Bispo/Site Oficial Brasiliense)