domingo, 15 de julho de 2012

Brasileirão da Série D

No duelo dos candangos, tudo no empate

Tudo igual no clássico candango

Por Raul Martins Dias - Especial para o Clube do Esporte DF

em 14/Jul/2012 às 19:05

Sobradinho saiu na frente, mas Ceilândia conquistou o empate e segue bem na Série D

O Ceilândia recebeu o Sobradinho na tarde deste sábado (14) no estádio Abadião e conquistou um empate valoroso na competição. O "Gato Preto" segue líder da Chave 5, com sete pontos.

O jogo

O Sobradinho começou o jogo atacando mais. Contudo, o Ceilândia abusava das faltas próximas à área. E foi em uma dessas faltas que, já aos cinco minutos, o Sobradinho abriu o placar. Felipe cobrou bem e fez 1 X 0 para o "Leão da Serra".

O jogo, porém, não continuou quente como se esperava. Salvo alguns lances de bola parada, os dois times levavam pouco perigo. Não havia um time claramente melhor que o outro, o jogo era equilibrado.

Dessa forma, não chegou a ser uma surpresa que mais nada acontecesse, e o primeiro tempo terminasse mesmo com o Sobradinho na frente. As emoções pareciam mesmo reservadas para depois do intervalo.

O Ceilândia voltou para o segundo tempo com outra cara. Disposto a reverter a desvantagem no placar, o time da casa foi para cima e criou boas chances para empatar a partida. No entanto, o "Gato Preto" perdia chances incríveis de marcar o gol de empate.

Somente aos 38 minutos o Ceilândia empatou a partida. Após um ataque do time, a zaga do Sobradinho deu um chutão para a lateral, mas a arbitragem marcou escanteio. Após a cobrança, Dimba, que não tinha nada a ver com a história, acertou uma bela cabeçada e empatou a partida.

O Ceilândia ainda teve algumas boas chances para ainda virar a partida. Mas o jogo terminou mesmo empatado em 1 X 1.

O resultado, pelas circunstâncias, acabou sendo bom para o Ceilândia, que, em três jogos, soma sete pontos e segue firme na luta por uma vaga. O Sobradinho pecou pela falta de disposição em atacar, especialmente na segunda etapa, e continua com apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o Sobradinho recebe o CENE, no estádio Augustinho Lima. O jogo acontece no próximo sábado (21), às 17 horas. Já o Ceilândia vai até Catalão/GO para encarar o CRAC no dia 22, às 16 horas.

Sobradinho saiu na frente, mas Ceilândia empatou no final. (Foto: Guilherme Macedo/Agência Clube do Esporte DF)

Nenhum comentário: