quinta-feira, 4 de junho de 2009

Destaque esportivo (1)

Frio não é preocupação para o Náutico no jogo desta quinta-feira contra o Grêmio

Timbu treinou bola parada no Beira-Rio durante na tarde de ontem

clicRBS Porto Alegre

O Náutico treinou num dos gramados suplementares do Estádio Beira-Rio na tarde de quarta-feira. O técnico Waldemar Lemos trabalhou muito o cruzamento de bolas paradas para a área, enfatizando os aspectos ofensivos e defensivos, assim como as cobranças de falta.

Depois, os jogadores fizeram um rachão utilizando metade do gramado. O time pernambucano deixou Recife com uma temperatura de cerca de 30°C e encara em Porto Alegre um clima com temperaturas de cerca de 10°C. Para Lemos, o frio não será o principal adversário:

"O Grêmio vai ser sempre o maior adversário. É uma bela equipe, candidata ao título da Libertadores", disse. O goleiro Eduardo, que já passou pelo Grêmio, dá a dica para tentar suportar o frio previsto para esta noite:

"É tentar se movimentar. As mãos e os pés "congelam". É preciso muita atenção em se manter em movimento, mas provavelmente eu vou ter muito trabalho. O Grêmio não tem ponto fraco. Tem Maxi López, Jonas, Herrera", avaliou. Já o atacante Carlinhos Bala lembra de sua experiência no inverno europeu, quando passou pelo futebol português:

"Eu já joguei com -5°C, -7°C. O frio tudo bem, mas o Grêmio preocupa sim. Vem de uma derrota no Brasileirão, mas está bem na Libertadores", lembrou o atacante. O Grêmio recebe o Náutico no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão, a partir das 21h desta quinta-feira.

Nenhum comentário: