quarta-feira, 1 de abril de 2009

Destaque esportivo

Emoção no Beira-Rio: Ronaldinho Gaúcho faz a alegria do garoto Braian

Garoto de 14 anos, portador de deficiência física, leva carta ao craque, conhece o ídolo e ainda ganha ingressos de Dunga

Alexandre Alliatti e Thiago Lavinas Porto Alegre

Braian Mikael, porto-alegrense de 14 anos, fez uma carta simples, sem grandes floreios, mas capaz de derrubar até os corações mais frios. Portador de deficiência física, o garoto disse a seu ídolo, Ronaldinho Gaúcho, que já superou muitas dificuldades na vida. E aconselhou o craque a fazer o mesmo.

Confira a íntegra da carta que Braian escreveu para Ronaldinho.

"Ronaldinho, meu nome é Braian e tenho 14 anos. Desde o tempo que você estava no Grêmio que sou um grande fã seu. Sempre gostei do seu futebol moleque. Não dê bola ao que os outros falam. Para mim, você vai sempre ser o melhor do mundo. Siga o meu exemplo, mesmo sendo deficiente físico, nunca desisti. Por isso, não desista de fazer o que você mais gosta, que é jogar futebol com esse sorriso no rosto. E amanhã, faz um gol para mim."

Antes de realizar o sonho de entregar a carta a Ronaldinho, Braian foi tratado com carinho pelo goleiro Doni. O garoto não tinha ingressos para a partida contra o Peru, nesta quarta-feira, mas um integrante da delegação brasileira resolveu o problema. Aliás, o mais importante dos integrantes. O técnico Dunga foi até o menino e o presenteou com dois bilhetes.

Braian, apesar das dificuldades, batalha com determinação por um bom futuro. Ele está no primeiro ano do ensino médio em uma escola de Porto Alegre. O objetivo dele é se tornar advogado.

Doni conversa com o garoto Braian no gramado do Beira-Rio.

Nenhum comentário: