terça-feira, 5 de maio de 2009

Destaque esportivo

No Palestra Itália, Palmeiras e Sport voltam a jogar a vida na Libertadores

Oponentes na fase de grupos da competição, paulistas e pernambucanos têm novo encontro no torneio continental, agora no mata-mata, esta noiete.

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Luxemburgo e Nelsinho duelam novamente para seguirem sonho da AméricaDepois de dois duelos na fase de grupos, quis o destino que Palmeiras e Sport voltassem a se encontrar na Taça Libertadores, desta vez pelas oitavas-de-final, fazendo com que um brasileiro dê adeus ao sonho do título.

O primeiro encontro de vida ou morte entre paulistas e pernambucanos acontece nesta terça-feira, às 21h15min, no estádio Palestra Itália. O SporTV transmite a partida ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha o encontro entre paulistas e pernambucanos, em Tempo Real.

Nas disputas que tiveram ainda pela fase de grupos, o Palmeiras se saiu melhor. No primeiro jogo, na Ilha do Retiro, a equipe paulista suportou a pressão da torcida do Sport e venceu por 2 a 0. Ali, Vanderlei Luxemburgo afirmou que o time voltou a viver a competição, depois de duas derrotas para LDU e Colo Colo, e aprendeu a jogar o torneio.

Na segunda partida, empate em 1 a 1 no Palestra, resultado muito comemorado pelo time nordestino, que se viu mais perto da classificação. Agora, na fase de mata-mata, um novo duelo que mexerá, segundo Luxemburgo, principalmente com o emocional das equipes. "É complicado falar, a gente nunca sabe o que vai acontecer (na parte tática). Emocionalmente vai ser diferente porque agora ou vai ou fica. Isso vai fazer mudar alguma coisa no comportamento."

Enquanto o treinador dos paulistas aposta na emoção dos atletas para definir o confronto, Nelsinho Baptista busca sossego para o jogo da próxima semana, no Recife. "Não vai ter nada fácil. Temos atletas que já estiveram na Libertadores. Se a gente entrar para empatar, vamos perder. Precisamos buscar um resultado positivo aqui para decidir com tranquilidade na Ilha do Retiro."

Mozart deve fazer sua estreia pelo Palmeiras

Após mais um treino secreto, Luxemburgo não deu pistas sobre a equipe que enfrentará os pernambucanos. Uma coisa é certa: dificilmente o Palmeiras terá a presença de Pierre. Sentindo dores no tornozelo esquerdo, o volante foi relacionado e está concentrado com o grupo para a partida, mas a sua escalação ainda não foi confirmada.

Caso Pierre não jogue, Luxemburgo deve optar pela estreia de Mozart no meio ao lado de Souza, que debutou no torneio continental na semana passada contra o Colo Colo. Apesar de ter somente 21 anos, o volante teve a sua atuação bastante elogiada.

Sem poder contar com Marcão, expulso na vitória sobre o Colo Colo, o Palmeiras tem como alento o retorno do atacante Marquinhos, que cumpriu suspensão contra os chilenos. "Vai ser um jogo difícil e duro. O Sport tem um time experiente, mas o Palmeiras está preparado para esses jogos decisivos, inclusive fora de casa", pregou Luxemburgo.

Assim como o colega, Nelsinho Baptista não acredita que alguma equipe possa apresentar algo diferente para o duelo. Mas não é só o discurso entre os dois que se assemelha. Como o rival, o treinador do Sport esconde o jogo quando o assunto é a escalação. "Escalação só amanhã (terça-feira). O regulamento me permite divulgar o time até 45 minutos antes do jogo e vou usar isso."

Embora não divulgue seus eleitos para o jogo, o técnico do Leão tem dois nomes praticamente certos em relação ao time que venceu a LDU na última semana. Em Quito, Nelsinho não teve Hamilton, fora para resolver problemas pessoais, e o meia Paulo Baier, lesionado. Eles devem entrar nas vagas de Andrade e Fumagalli,

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Souza, Mozart, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians e Keirrison. Técnico: V. Luxemburgo.
SPORT: Magrão, Igor, César, Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier, Dutra; Wilson e Vandinho. Técnico: N. Baptista.
Estádio: Palestra Itália. Data: 05/05/2009. Horário: 21h15m.
Árbitro: Sérgio Pezzota (ARG), auxiliado por Francisco Rocchio (ARG) e Horacio Herreroi (ARG).
Transmissão: O Sportv exibe a partida ao vivo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h30 (de Brasília).

Nenhum comentário: