domingo, 28 de junho de 2009

Destaque esportivo (2)

Fora de casa, Brasiliense vence o Paraná e mantém vice-liderança da Série B

Zagueiro Cláudio Luiz e o lateral Edinho foram os artilheiros da partida

GLOBOESPORTE.COM Curitiba

O Brasiliense manteve o segundo lugar da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Jacaré foi a Curitiba e venceu o Paraná por 2 a 0, no estádio Durival de Britto, em confronto válido pela oitava rodada da competição.

O zagueiro Cláudio Luiz e o lateral-esquerdo Edinho foram os artilheiros da partida. Com o resultado, o time do Distrito Federal chegou ao 18º ponto na Série B, quatro atrás do líder Guarani, que nesta rodada venceu o São Caetano por 1 a 0, em Campinas. O Paraná seguiu com oito e, agora, está na 17ª posição da competição.

Na próxima rodada, o Brasiliense recebe o Duque de Caxias terça-feira, às 21h (horário de Brasília), na Boca do Jacaré. O Paraná vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa sexta-feira, às 21h, no Canindé. Frio de Curitiba não assusta o Jacaré Jogando em casa, o Paraná começou o jogo no ataque e logo, aos 10 minutos, criou a primeira chance real de gol. João Paulo arriscou chute, de fora da área, e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Guto.

Davi recebeu uma bola na cara do camisa 1 do Jacaré, mas perdeu o domínio e a chance de abrir o placar. O primeiro lance de perigo do Brasiliense aconteceu aos 13. Chimba recebeu passe na área, driblou o goleiro Ney e cruzou para o atacante Fábio Júnior, que não conseguiu pegar bem na bola e chutou para fora.

O frio de Curitiba não assustou o time do Distrito Federal, que com mais posse de bola procurou ameaçar o Tricolor paranaense. Insatisfeitos com o desempenho do Paraná, os torcedores vaiaram o time ainda no primeiro tempo.

O técnico da equipe da casa, Zetti, procurou apenas orientar os seus jogadores. Em uma jogada de bola parada o Jacaré abriu o placar. Aos 39 minutos, Iranildo cobrou falta na entrada da área do Paraná, o zagueiro Cláudio Luiz se antecipou ao goleiro Ney e, de cabeça, fez o primeiro gol do Brasiliense.

O meia João Paulo ainda tentou levar o Paraná para o vestiário com o empate, mas não conseguiu sucesso. O jogador tricolor arriscou um chute, de fora da área, e o goleiro Guto defendeu com firmeza. Tricolor perde duas chances no início do segundo tempo O Paraná voltou para o segundo tempo no ataque e, com apenas um minuto, teve duas grandes chances.

Malaquias e Freire tiveram, de cabeça, chances de empatar o jogo para o Tricolor. Empolgados, o torcedores passaram a cantar nas arquibancadas do estádio Durival de Britto. Com mais posse de bola, o Tricolor continuou ameaçando o Brasiliense. Aos 11 minutos, o jovem meia Elvis arriscou chute de fora da área e a bola passou perto do poste esquerdo do goleiro Guto.

A situação do Paraná começou a piorar na segunda etapa aos 15 minutos. O lateral-direito Marcelo Toscano, que já tinha um cartão amarelo, fez falta dura em Edinho e foi expulso pelo árbitro Luiz Carlos da Silva.

Com mais um jogador em campo, o Brasilense equilibrou o jogo, segurou o ímpeto do Paraná e passou a ameaçar. Aos 28 minutos, Júlio César arriscou chute da entrada da área e assustou o goleiro Ney. Pouco depois, Iranildo tentou encobrir o camisa 1 da equipe paranaense, que fez bela defesa. Aos 38 minutos, o lateral-esquerdo Edinho deu números finais ao jogo.

O jogador do Jacaré aproveitou rebote da defesa do Paraná e, na entrada da área, deu um belo drible em Freire e chutou forte sem chance para o goleiro Ney, que buscou a bola mais uma vez a bola no fundo do gol. O Paraná ainda buscou igualar a partida nos minutos finais, mas deixou o gramado do Durival de Britto com vaias da sua torcida.

Nenhum comentário: