sábado, 23 de janeiro de 2010

Gente da gente

Com satisfação começamos hoje uma nova coluna em nosso blog: "GENTE DA GENTE", que será publicada todos os sábados. E para abrir com chave de ouro, nada melhor do que conhecermos a vida do mais idoso frequentador do BAR DO CEARÁ, o querido Amigo LUIZ GONZAGA DO AMARAL.

Nasceu no dia 29 de março de 1925, em Recife, Pernambuco. Mas é matogrossense de coração, porque foi para lá com apenas 2 anos de idade. Seu pai, o português Eduardo Correia, engenheiro-agrônomo e sua mãe, a pernambucana dona Maria Amélia Borba Amaral, do lar se mudaram para Corumbá, na época pertencente ao estado de Mato Grosso. Com a divisão do Estado, passou a integrar o Mato Grosso do Sul.

E foi em meio a natureza exuberante do Pantanal que o seu Luiz, como nós o chamamos, se criou. Em 1938, depois de ter se especializado em Radiologia, foi morar no Rio de Janeiro, onde ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

E graças a isso teve a oportunidade de conhecer o mundo. Se aposentou na década de 80, quando transferiu residência para Brasília. Acostumado ao trabalho, foi contratado pelo Hospital das Forças Armadas do Distrito Federal, ao início de 2003.

É casado com dona Elenir Costa Amaral, de cuja união nasceram dois filhos: o médico Paulo César Costa Amaral, que reside no Rio de Janeiro e a pedagoga Sandra Fátima Amaral da Cunha, casada com o também pedagogo Célio da Cunha, que reside no Lago Nortee, em Brasília. (Nilo Dias)

Nenhum comentário: