sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Destaque Esportivo

Seleção Sub-20 já está no Peru

Estreia ocorre na próxima segunda-feira, contra o Paraguai

Clic Esportes

Começou ontem, quinta-feira, a viagem da seleção brasileira para o Peru, onde a equipe participa do Sul-Americano Sub-20, depois de um mês de preparação na Granja Comary.

A chegada da delegação a Tacna, onde o Brasil estreia contra o Paraguai, dia 17, aconteceu na manhã desta sexta. O grupo aterrisou em Lima à 1h40min, no horário de Brasília.

De lá, o time pegou conexão para a cidade da primeira fase da competição. O voo, que saiu da capital peruana às 9h05min, chegou a Tacna às 10h50min (7h50min no fuso local).

O assistente técnico Éder Bastos, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o analista de desempenho Lucas Oliveira e o administrador Robeto Valdemar são os integrantes da comissão técnica da Sub-20 que já estão no Grand Hotel Tacna, em Tacna, no Peru.

O Campeonato Sul-Americano Sub-20, organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol, dá seis vagas ao Mundial Sub-20 e duas às Olimpíadas de 2012. Dez seleções nacionais se enfrentam em dois grupos de cinco.

Cada equipe disputa quatro jogos na primeira fase. As três melhores avançam a um grupo final de seis, todos contra todos. Diferentemente da maioria das competições internacionais, não há eliminação direta ou finais.

Seleção quer garantir vaga no Mundial e nas Olimpíadas. (Foto: Divulgação/AP)

Nenhum comentário: