domingo, 6 de maio de 2012

Novo Basquete Brasil

UniCeub se impõe à pressão fora de casa e bate o Bauru por 80 x 76

ian.ferraz@jornaldebrasilia.com.br

Adversário motivado e descansado, ginásio cheio e uma torcida empolgada. Todos esses fatores poderiam ter atrapalhado o UniCeub/BRB no primeiro jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), ontem, contra o Bauru. Entretanto, o atual bicampeão do torneio fez uma boa e convincente partida, vencendo por 80 x 76, no interior paulista. Os times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, desta vez em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, às 20h.

O desgaste físico não fez a diferença no confronto, conforme esperavam os mandantes. Enquanto o Dragão descansou a semana inteira depois de eliminar a Liga Sorocabana, nas oitavas de final, por 3 x 0, o time de Brasília ainda se recuperava de uma desgastante Liga das Américas, disputada no último final de semana, na Argentina. Mesmo assim, os dias a mais de descanso foram suficientes para os paulistas recuperarem o ala/pivô Pilar, e o ala Fischer, peças importantes no esquema tático do treinador Guerrinha.

Um momento importante e acolhedor para os bauruenses foi a saudação ao agora naturalizado brasileiro Larry Taylor. O armador norte-americano recebeu a cidadania no última dia 24 e entrou em quadra com uma camisa da seleção brasileira de futebol. Claro que não faltou o tradicional "batizado" por parte dos colegas de equipe.

Disputado ponto a ponto, o primeiro quarto terminou com vantagem dos brasilienses: 21 x 17. Guilherme Giovannoni e Nezinho dominaram as ações, enquanto Fischer começava uma atuação destacável, que se perpertuou no segundo período. Ainda assim, os comandados de José Carlos Vidal seguraram a vantagem, fechando o primeiro tempo em 40 x 35.

Na volta do intervalo, o embate continuou acirrado e as reclamações com a arbitragem também aumentaram, principalmente por parte dos bauruenses. Os pontos de vantagem que o UniCeub/BRB conseguiu ao longo da partida eram abatidos a cada minuto. Entretanto, foram suficientes para a manutenção da vitória candanga.

Uberlândia respira

Também ontem, Flamengo e Uberlândia se enfrentaram no Rio de Janeiro. Uma vitória bastava para os rubro-negros fecharem a série em 3 X 0. Porém, os mineiros levaram a melhor: 77 x 60.

O destaque da partida foi o armador norte-americano, Robby Collum, com 25 pontos e seis rebotes. Na próxima terça-feira, os mineiros podem empatar a série, quando voltam a atuar em casa. Em caso de derrota, os cariocas carimbam a vaga para as semifinais.

Nenhum comentário: