domingo, 23 de setembro de 2012

Brasileirão da Série C

Brasiliense perto do G4

Por Rener Lopes

O Brasiliense está a um passo de entrar na zona das quatro equipes que se classificam para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A situação ficou melhor após o time de Taguatinga vencer o Oeste/SP, na tarde deste sábado (22), no estádio Serejão.

O "Jacaré" saiu na frente, tomou a virada, mas conseguiu retomar a dianteira no placar e conquistar mais uma vitória. Agora, tem 17 pontos e está na sexta colocação do campeonato.

O cartão de visitas do Brasiliense foi entregue logo aos cinco minutos de jogo. Rafael Ipuã conseguiu se livrar de dois na marcação e rolou para Baiano. Ele passou por toda a defesa e soltou a pancada no canto alto do goleiro Jailson, sem chances de defesa, marcando um golaço, abrindo o marcador em Taguatinga.

Aos 16, veio a resposta da equipe paulista. Após cruzamento na grande área de Dedê, Serginho desviou de cabeça no canto direito de Guto, empatando o jogo. E a reação veio em seguida. Oito minutos depois, numa repetição do lance, Dedê cruzou novamente pela direita, Serginho cabeceou e pôs na rede, virando o jogo para o Oeste.

Disposto a garantir a vitória, o Brasiliense foi pra cima e o primeiro tempo ainda garantiu muitas emoções. Aos 32, Baiano cobrou falta e a bola triscou na cabeça de Frontini, para desviar e empatar o jogo novamente.

No último giro dos ponteiros da primeira etapa, Rafael Ipuã pegou a bola no meio e lançou para Ferrugem. Ele se livrou de dois marcadores, avançou na grande área e bateu na saída do goleiro Jailson, virando o jogo para o amarelo de Taguatinga.

Na volta do intervalo, o treinador do Oeste, Luis Carlos Martins, colocou Everton no lugar de Thyago Fernandes. No entanto, o jogador ficou em campo somente por cinco minutos. Por conta de uma contusão, ele saiu e deu lugar a Alex Silva.

O Oeste ainda teve chance de empatar o jogo novamente aos 15 minutos do segundo tempo. Ricardo Oliveira cobrou falta e a bola foi na trave do goleiro Guto. A partir daí, o jogo ficou muito morno e coube ao Brasiliense administrar o resultado e garantir mais uma vitória de olho na vaga do G4.

Na próxima rodada, o Brasiliense recebe o Macaé. O jogo acontece no sábado (29), às 16h. Um dia antes, o Oeste recebe o Santo André. A partida será na sexta-feira (28), às 19h30.

Frontini e Ferrugem (D) foram responsáveis por dois dos três gols na vitória do Brasiliense em cima do Oeste. (Foto: Francisco Stuckert)

Nenhum comentário: