segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Destaque esportivo

Técnico do Santo André chia com erros de arbitragem favoráveis a cariocas

Depois do gol mal anulado do palmeirense Obina, Sérgio Soares fala em benefício a Botafogo e Fluminense na luta contra o rebaixamento

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O Fluminense venceu o Palmeiras neste domingo e ultrapassou o Santo André na tabela de classificação. A mudança de posição ocorreu porque o Ramalhão perdeu para o Corinthians, no mesmo dia, no Pacaembu.

O técnico Sérgio Soares culpou o talento de Ronaldo para explicar o revés de seu time, mas denunciou um favorecimento aos clubes de maior tradição que lutam para não cair ao reclamar do gol marcado pelo palmeirense Obina, no Maracanã, mal anulado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon, o que beneficiou o Tricolor Carioca.

"A gente sabe que tem diferença, sim, na arbitragem para clubes de tradição que brigam para não cair. E por essa situação nós fomos prejudicados em alguns jogos, ao mesmo tempo em que o Botafogo e o Fluminense foram favorecidos. Mas espero que não seja uma situação premeditada", reclamou Sérgio Soares, sem citar os supostos erros favoráveis às duas equipes do Rio de Janeiro.

A quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Santo André está na 18ª posição, com 35 pontos. O Fluminense, mais bem colocado entre as equipes do Z-4, soma 36. Fecham a tabela de classificação os pernambucanos Náutico, com a mesma pontuação do Ramalhão, e Sport, lanterna e praticamente rebaixado, com 30 pontos.

As outras equipes que seguem com risco de cair são Botafogo, Coritiba e Atlético-PR, além de Barueri, Santos e Vitória, que estão em situação mais confortável.

Nenhum comentário: