sábado, 18 de agosto de 2012

Brasileirão da Série C

Hora do encontro do líder com o lanterna

Por Sérgio Porto - Clube do Esporte DF

Neste sábado (18), no estádio Serejão, o Brasiliense recebe o Caxias pela sétima rodada da série C do brasileiro. Será o encontro do último colocado do grupo B com o líder da competição. As duas equipes vêm de derrotas fora de casa. O Brasiliense perdeu para o Tupi, por 2 a 0, e o Caxias perdeu para o Santo André, por 2 a 1.

Brasiliense e Caxias já se enfrentaram por duas vezes, ambas pela série B do brasileiro. Em 2003, empate em 1 a 1 no Serejão. Sinval o gol do Brasiliense e Possato para o Caxias. Em 2004, também no Serejão, vitória do Brasiliense por 3 a 0, gols de Val Baiano, Igor e Samuel contra.

A Rádio Esportes Brasilia e a Rádio Ativa FM 98,1 transmitem o jogo, direto do estádio Serejão, em Taguatinga. Acompanhe a partir das 15h45 acessando o www.esportesbrasilia.com.br.

Brasiliense

O time do técnico Ney da Matta está reformulando seu elenco. Foram embora os atacantes Luiz Carlos, André Luiz e Acosta, além do zagueiro Fabão. Chegaram o meia Marquinhos, o atacante Evandro e o zagueiro Azevedo.

Desta maneira, o treinador fez alterações no time, em relação a equipe que perdeu para o Tupi. No gol, continua Welder Aurora, apesar das críticas pelo segundo gol do time mineiro. Na lateral direita, Thiago Crispim entra no lugar do jovem Jônathas Bocão.

Na lateral esquerda, Elivelto - que já jogou pelo arquirrival Gama naquela função - deve ser o camisa 6. No ataque do time candango, Jandson terá a presença de Hugo. O recém contratado Evandro fica como opção.

Uma dúvida ainda não definida pelo treinador está no meio de campo. O recém chegado Marquinhos disputa vaga com Ferrugem.

“É lógico que não gostaríamos de estar nesta situação de último lugar. Com a chegada dos novos jogadores, esperamos melhorar o nosso desempenho. Esta partida pode ser a arrancada para uma nova fase”, disse o treinador à Rádio Fibra.

Caxias

O técnico Mauro Ovelha não deve modificar a base do time do Caxias. Mateus, Umberto e Everton Garroni retornam ao time. A única dúvida fica na zaga. Diogo Roque, que atuou como volante na última partida, disputa a posição com Tiago Pagnussat, que teve bom desempenho nos dois jogos que atuou.

“Eles tem jogadores que possuem fundamentos muito bons, que passaram por grandes clubes, tanto que eram favoritos pelo alto investimento no início do campeonato. Porém, vamos lá fazer a nossa parte e para ficar na zona de classificação não podemos errar mais”, disse Mauro Ovelha.

Nenhum comentário: