sábado, 18 de agosto de 2012

Histórias que emocionam

O cão que salvou uma vida e um dono que emocionou o mundo

John Unger estava passando por um momento muito difícil em sua vida, havia rompido o seu noivado e estava no fundo do poço. Ele pensava até em suicídio, quem o salvou, como ele mesmo diz, foi Schoep , um cachorro que ele tinha adotado durante seu período de namoro.

Após uns anos, Jhon viu que seu companheiro não conseguia mais dormir e parecia que sentir muitas dores, depois de ir ao veterinário Schoep foi diagnosticado com artrite. Jhon se encontrou na posição de todos aqueles que recebem um favor, a retribuição.

Depois do diagnostico o veterinário disse que Schoep teria que passar pela eutanásia , Unger se recusou e começou a levar seu amigo, que sentia muitas dores – não conseguindo dormir – para um lago próximo a casa dele, como a água é morna, Schoep adormecia no colo de seu dono, pois na água sua dor se amenizava e ele conseguia dormir.

Em depoimento Unger disse “É o mínimo que eu posso fazer por ele” – se referindo ao seu amigo por ter salvo ele do suicídio.

Uma amiga fotógrafa de Unger resolveu fotografar os dois juntos, a foto deu tanta repercurssão no facebook que em poucos dias ela virou um viral na internet, tantas pessoas se emocionaram com a história que começaram a fazer doações para o tratamento à laser para Schoep. Agora Schoep vai passar sua melhor idade sem nenhuma dor!

Essa história é realmente comovente, nos faz acreditar que há muita gente boa nesse mundo e que devemos respeitar os animais, mesmo que eles não falem e não se expressem como nós, eles tem o mesmo direito de viver como nós, sem dores ou abusos.





Nenhum comentário: