terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Fotos do dia

Luiz Carlos, um grande amigão.

Kit sobrevivência.

Cultura inútil

Se você ficar gritando por 8 anos, 7 meses e cinco dias, terá produzido energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café.

Se você peidar constantemente durante 6 anos e 9 meses, terá produzido gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica.

O coração humano produz pressão suficiente para jorrar o sangue para fora do corpo a uma distância de 10 metros.

O orgasmo de um porco dura 30 minutos.

Uma barata pode sobreviver 9 dias sem sua cabeça até morrer de fome.

Bater a sua cabeça contra a parede continuamente gasta em média 150 calorias por hora.

O louva-deus macho não pode copular enquanto a sua cabeça estiver conectada ao corpo. A fêmea inicia o ato sexual arrancando-lhe a cabeça.

A pulga pode pular até 350 vezes o comprimento do próprio corpo. É como se um homem pulasse a distância de um campo de futebol.

O bagre tem mais de 27 000 papilas gustativas. (

Alguns leões se acasalam até 50 vezes em um dia.

As borboletas sentem o gosto com os pés.

O músculo mais forte do corpo é a língua.

Pessoas destras vivem em média 9 anos mais do que as canhotas.

Elefantes são os únicos animais que não conseguem pular.

A urina dos gatos brilha quando exposta à luz negra.

O olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro.

Estrelas-do-mar não têm cérebros.

Ursos polares são canhotos.

Seres humanos e golfinhos são as únicas espécies que fazem sexo por prazer.

A "gatinha" do dia

Expressão idiomática

Coisas do arco-da-velha

Significado: Coisas inacreditáveis, absurdas, espantosas, inverosímeis.
Origem: A expressão tem origem no Antigo Testamento; arco-da-velha é o arco-íris, ou arco-celeste, e foi o sinal do pacto que Deus fez com Noé: "Estando o arco nas nuvens, Eu ao vê-lo recordar-Me-ei da aliança eterna concluída entre Deus e todos os seres vivos de toda a espécie que há na terra." (Génesis 9:16)

Arco-da-velha é uma simplificação de Arco da Lei Velha, uma referência à Lei Divina.
Há também diversas histórias populares que defendem outra origem da expressão, como a da existência de uma velha no arco-íris, sendo a curvatura do arco a curvatura das costas provocada pela velhice, ou devido a uma das propriedades mágicas do arco-íris - beber a água num lugar e enviá-la para outro, pelo que velha poderá ter vindo do italiano bere (beber).

Comida de buteco


Empadão de liquidificador

Ingredientes

Massa

2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
4 ovos
11 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio

300g de peito de frango cozido com todos os temperos e desfiado
150g de lombinho canadense cortado em cubos pequenos

Modo de Preparo

- Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata bem
- Unte e povilhe um refratário médio
- Despeje metade da massa, espalhe o recheio e coloque o restante da massa
- Leve ao forno médio por cerca de 45 minutos ou até que esteja dourado.

Piada do dia

PROSA

Três argentinos de Corrientes e um gaúcho de Bagé, mateando e fumando.

1º correntino: "Eu tenho muito dinheiro... Vou comprar o Citibank!"

2º correntino: "Eu sou muito rico... Comprarei a General Motors!

3º correntino: "Eu sou um magnata... Vou comprar a Microsoft!

E os três ficam esperando o que o gaúcho ia falar. O gaúcho dá mais uma tragada, ajeita a bomba do mate na cuia dochimarrão... toma um gole... faz uma pausa... e diz: "Não vendo nem a pau!"

Destaque esportivo

Entre 'exibição' e 'decisão', Brasil e Itália jogam para acabar com igualdade

Para Dunga, jogo em Londres é importante, mas 'não é de Copa'. Lippi encara amistoso como clássico como 'verdadeiro jogo de futebol'

Bernardo Pires Domingues
Especial para o GLOBOESPORTE.COM, em Londres

Um amistoso decisivo, sem pinta de "exibição ou circo". O maior clássico do mundo, mas que não vale título e "não é jogo de Copa do Mundo". Duas visões distintas que convivem em um mesmo jogo: o confronto entre Brasil e Itália nesta terça-feira, no Emirates Stadium em Londres, às 17h45m (de Brasília). Duas visões expressas pelos dois comandantes das equipes que reúnem o maior número de títulos mundiais e estão rigorosamente empatadas em números no retrospecto do confronto entre elas.

A partida, que terá transmissão ao vivo da Rede Globo e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM, será um tira-teima. Em 12 jogos entre os dois países, foram cinco vitórias e 19 gols para cada time, com dois empates que aconteceram justamente nos dois últimos confrontos - um 3 a 3 no Torneio da França em 1997 e o 0 a 0 na fina da Copa do Mundo de 1994, decidida nos pênaltis a favor do Brasil.

A última vez que uma das seleções saiu vitoriosa no confronto direto foi quando os brasileiros derrotaram a Itália em solo italiano, por 1 a 0, em um amistoso em Bolonha, em 1989. Portanto, é uma igualdade que já dura quase 20 anos. Para Dunga, técnico da seleção dona do maior número de títulos mundiais, com cinco ao todo, esse passado não é suficiente para elevar a partida a um status de confronto decisivo, já que não há troféus nem pontuação em jogo, muito menos o risco de ser eliminado. - Tudo isso representa bastante, mas conta até um certo limite.

A pressão vai haver sempre quando se joga com uma grande seleção. É um amistoso, não é como um jogo de Copa em que, se você perder, vai para casa. Num jogo que vale alguma coisa, o emocional do jogador muda completamente. Não é a mesma coisa do que perder em um jogo eliminatório e voltar para casa de cabeça baixa - avaliou o treinador, que estava nos três últimos jogos contra a Itália.

Já Marcelo Lippi, técnico que levou a Itália a seu quarto título mundial na última Copa, na Alemanha, em 2006, discordou do brasileiro: "Será minha primeira vez contra um time brasileiro, seja seleção ou clube. Será um grande dia, é o maior clássico do mundo. Não é uma exibição. Um circo é uma exibição. Nós vamos jogar diante de sessenta mil pessoas. É um verdadeiro jogo de futebol."

Com o brasileiro Luiz Felipe Scolari - o último treinador a vencer uma Copa do Mundo antes de Lippi, em 2002 na Coréia do Sul e no Japão com o Brasil - agora fora do time inglês Chelsea e em breve procurando um novo emprego, talvez Dunga devesse encarar a partida desta terça um pouco mais como seu correspondente no outro banco de reservas.

Do lado do Brasil, a principal ausência é Kaká. Cortado por contusão, o craque do Milan desfalca a seleção brasileira e Dunga faz mistério, sem revelar seu substituto. Elano é o favorito, mas Júlio Baptista corre por fora.

Uma outra ausência chama a atenção: Amauri. Destaque do Juventus na temporada, o atacante chegou a ser chamado por Dunga para substituir o machucado Luis Fabiano. Mas a Velha Senhora não o liberou, já que a convocação veio fora do prazo de 15 dias estipulado pela Fifa.

Fora da seleção brasileira, Amauri volta a ter chances de defender a Itália um dia, como sonha boa parte da torcida da Azzurra. O jogador está perto de receber a cidadania italiana e Lippi já avisou que pretende convocá-lo um dia. Sem Amauri, o treinador vai de Luca Toni como centroavante e ainda tem dúvida entre De Natale e Rossi para formar o ataque.

BRASIL : Julio César; Maicon, Lúcio, Juan e Marcelo; Gilberto Silva, Josué, Elano (Júlio Baptista) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Adriano. Técnico: Dunga
ITÁLIA: Buffon, Zambrotta, Cannavaro, Legrottaglie e Grosso; Pirlo, Perrotta (Montolivo), De Rossi e Camoranesi; Di Natale (Rossi) e Luca Toni. Técnico: Marcello Lippi.
Estádio: Emirates Stadium. Data: 10/02/2009. Árbitro: Mike Riley (ING).
Transmissão: A Rede Globo transmite o jogo ao vivo às 17h45m (de Brasília).
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 17h30m (de Brasília).

Dunga orienta jogadores no único treino da Seleção para o amistoso.