sexta-feira, 2 de julho de 2010

Beleza paraguaia encanta ingleses

"Reze para que o Paraguai ganhe a Copa do Mundo"

O jornal sensacionalista 'The Sun' declarou a sua torcida pelo time guarani. O motivo se chama Larissa Riquelme, modelo que chamou a atenção do mundo por seus atributos e por seu 'porta-celular natural'. Ela prometeu que ficaria nua caso o time sul-americano fosse campeão. Mas agora, para dar mais emoção, ela reconsiderou a promessa: agora basta que a seleção Alvirrubra supere a Espanha no sábado para que ela desfile pelas ruas de Assunção. Desse jeito o mundo inteiro vai torcer pelos paraguaios. Se duvidar, até alguns espanhóis...

(Foto: Reprodução)

Destaque esportivo

Rafael Sobis está de volta ao Inter

O jogador foi apresentado oficialmente em uma concorrida entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Sala de Conferência do Beira-Rio. Antes de responder às perguntas dos jornalistas, o vice-presidente de Serviços Especializados e assessor de futebol, Roberto Siegmann, fez um breve pronunciamento:

"Quero registrar aqui a participação importante e efetiva do Giovanni Luigi durante a negociação. Ele foi decisivo na contratação do Sobis", destacou. Luigi, por sua vez, mostrou alegria ao falar do acerto com o atacante. "O retorno do Sobis ao Inter simboliza nesse momento o que a gente pretende na Libertadores, porque ele foi um marco da nossa conquista em 2006", declarou o assessor de futebol, que viajou até os Emirados Árabes para tratar dirtamente com os dirigentes do Al Jazira.

Não menos feliz, Sobis agradeceu o empenho do Inter durante a negociação: "Agradeço o Inter por todo o esforço, porque sei o quanto foi difícil a negociação com os árabes. Vou dar tudo pelo Inter", prometeu o novo reforço. O atacante também mostrou-se ansioso para reestrear o quanto antes com a camisa colorada. "Estou ansioso para tocar na bola, porque agora ainda estou naquela fase ruim de treinos físicos. Eu também fico ansioso pela antecipação da janela, não só pelo jogo contra o São Paulo, mas também pela volta do Brasileirão", disse.

Atacante em boa forma

Para Sobis, neste primeiro momento, o maior desafio será a readaptação ao futebol brasileiro. No entanto, ele esbanja confiança: "Preciso me adaptar novamente, mas estou muito bem, com uma motivação extra. Volto com mais experiência, mas a vontade é a mesma, ou maior. Estou treinando forte para dar tudo de mim. Estou me sentindo bem, por isso a surpresa pode ser positiva já nos próximos dias", projetou, o atacante, que já fez três treinos físicos no Beira-Rio com satisfatórios resultados.

De volta ao clube do coração

Goleador nato. Assim pode ser definido o jovem atacante Rafael Sobis. Natural de Erechim, o jogador de 25 anos foi revelado pelo Inter. Passou pelos times de base e chegou aos profissionais em 2004. No ano seguinte, foi um dos destaques do Brasileirão ao marcar 19 gols (o artilheiro desta edição acabou com 22), e também foi considerado o Jogador Revelação e Melhor Atacante do campeonato.

Na histórica campanha na Libertadores 2006, deixou sua marca em momentos decisivos da competição. Abriu o caminho da vitória de 2 a 0 sobre a LDU, no segundo jogo das quartas de final, e marcou duas vezes na antológica vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, encaminhando a conquista do inédito título da América.

Sobis para sempre será lembrado pela torcida colorada como um dos grandes personagens desta conquista. A imagem do atacante correndo em volta do campo com uma bandeira do Inter após a decisão no Beira-Rio ainda está muito viva na lembrança dos torcedores.

O atacante atuou em 133 jogos e marcou 40 gols pelo Inter antes de transferir-se para o Betis, da Espanha, dias após o título da Libertadores. Ficou por dois anos na Sevilha, e apesar de não ter ganho muitas oportunidades, especialmente na sua chegada ao time, Sobis fez 15 gols em 57 partidas. Em 2008 foi comprado pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

Mesmo tendo ficado sem atuar por seis meses em função de uma lesão no joelho – o jogador inclusive recuperou-se da cirurgia no Beira-Rio, junto à fisioterapia do time colorado -, Sobis teve uma trajetória importante no futebol árabe, anotando 7 gols em 21 jogos.

Grupo de campeões

Rafael Sobis, se junta aos jogadores também campeões da América em 2006, Renan, Tinga, Bolívar, Fabiano Eller e Índio, além de Clemer, que hoje desempenha a função de preparador de goleiros do time que busca o bi da Libertadores.

Ficha técnica:
Nome:Rafael Augusto Sobis do Nascimento
Nascimento: 17 de junho de 1985 (Erechim-RS)
Altura 1m72cm
Clubes: Internacional, Real Betis e Al-Jazira
Títulos:
Campeonato Gaúcho: 2004 e 2005
Copa Libertadores: 2006

Sobis de volta ao clube do seu coração. (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)