sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Essa eu vou mandar pra praia do Valdir...

Isso é que se chama criatividade!!!

O nosso amigo Valdir Melo estava com saudades de uma boa praia. E não perdeu tempo, deu asas a imaginação. E o resultado está aí, quem chega a sua casa se depara com uma visão deslumbrante de uma praia pernambucana. O painel está perfeito e a criatividade merece nota 10.

A "gatinha" do dia

Receita da Dona Cacilda

Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho. "Ah, eu adoro essas cortinas..."

"Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco..."

"Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem".

"Simples assim?"
"Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos."

Calmamente ela continuou: "Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de Lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica".

Depois me pediu para anotar: COMO MANTER-SE JOVEM

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele ou ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refúgio.

8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

Quem não quer?

É por isso que eu bebo...

Álcool pode auxiliar no processo de recuperação de lesões no cérebro

Em doses baixas, liberação de adrenalina reduziria inflamações, diz estudo

O consumo de álcool é um dos grandes responsáveis pelos casos de óbitos registrados no mundo todo. Porém, um estudo feito por pesquisadores do Hospital Cedars-Sinai, nos Estados Unidos, sugere pelo menos alguma vantagem da substância para o organismo.

De acordo com a pesquisa, a presença de álcool no sangue de uma pessoa que sofreu alguma lesão na cabeça pode auxiliar no seu processo de recuperação. Por isso, os pesquisadores levantam a possibilidade de manipulação de certa quantidade de etanol em pacientes com lesão cerebral.

Segundo os autores do estudo, o processo que desencadeia a melhora deve ser melhor compreendido para que seja administrada uma dose apropriada e especifica antes que esse procedimento seja levado às clinicas.

Experiências realizadas com animais sugerem que doses baixas de álcool protegem o cérebro da lesão, enquanto doses elevadas aumentam as chances de morte. Segundo o estudo, o processo pode ser decorrente da liberação de adrenalina promovida pelo álcool, que reduziria a inflamação no local.

O estudo avaliou 38.000 pessoas que tiveram ferimentos na cabeça. Os cientistas concluíram que aquelas pessoas com baixas doses de álcool no sangue tinham maiores chances de sobreviver.

Segundo o levantamento, de cada 100 pessoas com lesões na cabeça que não apresentavam álcool no sangue, nenhuma sobreviveu. Entretanto, para o grupo de 100 pessoas que tinham taxas de álcool no sangue, 22 sobreviveram.

Os pesquisadores afirmam que há estudos que encontraram benefícios semelhantes no consumo do álcool, enquanto outros acreditam que não há qualquer benefício. Portanto, serão necessárias mais pesquisas para entender o processo.

O pesquisador ainda salienta que, apesar de um provável benefício do álcool, ele é o grande culpado por metade dos casos de acidentes que provocam lesões no cérebro.

Cruz, credo...

Ação judicial promovida por bandido

Ladrão processa vitima por lesões corporais

Juiz considera 'uma afronta ao Judiciário' ação que assaltante moveu contra comerciante dono de padaria, por ter levado surra ao tentar roubar estabelecimento em Belo Horizonte.

Uma ação em tramitação no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, leva às últimas conseqüências a máxima segundo a qual a Justiça é para todos - todos mesmo.

O pedido de um assaltante, preso em flagrante e que decidiu processar a vítima por ter reagido durante o assalto, provocou surpresa até mesmo nos meios jurídicos e foi classificado como uma "aberração" pelo juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo, da 2ª Vara Criminal, que suspendeu a ação.

Não satisfeito, o advogado do ladrão, José Luiz Oliva Silveira Campos, anuncia que vai além da queixa-crime, apresentada por lesões corporais: pretende processar, por danos morais, o comerciante assaltado. O motivo: seu cliente teria sido humilhado durante o roubo.

Wanderson Rodrigues de Freitas, de 22 anos, se sentiu injustiçado e humilhado porque apanhou do dono da padaria que tentava assaltar. O crime ocorreu no mês passado, na Avenida General Olímpio Mourão Filho, no Bairro Planalto, Região Norte de BH.

Por volta das 14h30 de uma terça-feira, Wanderson chegou ao estabelecimento e anunciou o assalto. Ele rendeu a funcionária, irmã do proprietário, que estava no caixa. Conseguiu pegar R$ 45. No entanto, quando ia fugir, foi surpreendido pelo dono da padaria, um comerciante de 32 anos, que prefere ter a identidade preservada.

"Estava chegando, quando vi minha irmã com as mãos para o alto. Já fui roubado mais de 10 vezes nos sete anos que tenho meu comércio. Quatro dias antes de esse ladrão aparecer, tinha sido assaltado. Não pensei duas vezes e parti para cima dele. Caímos da escada e, quando outras pessoas perceberam o que estava acontecendo, todos começaram a bater nele também. Muitos reconheceram o ladrão como autor de outros assaltos da região", conta o comerciante.

Ele diz ainda que, para render a irmã, Wanderson escondeu um pedaço de madeira debaixo da blusa, fingindo ter uma arma. "Pensei que fosse um revólver. Quando a vi com as mãos para o alto, arrisquei minha vida e a dela. Mas estava revoltado com tantos crimes e quis defender meu patrimônio. Trabalhei 20 anos para conseguir comprar esta padaria. Nada foi fácil para mim e nunca precisei roubar para viver. Na confusão, chamamos a polícia e ele foi preso em flagrante por tentativa de assalto "á mão armada", conta.

O comerciante acha absurda a atitude do advogado. "O que me deixa indignado é como um profissional aceita uma causa dessas sem pensar no bem ou no mal que pode causar à sociedade. Chega a ser ridículo", critica.

Quem parece compartilhar da opinião da vítima é o juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo. Em sua decisão, ele considerou o fato de um assaltante apresentar uma queixa-crime, alegando ser vítima de lesão corporal, uma afronta ao Judiciário. O magistrado rejeitou o procedimento, por considerar que o proprietário da padaria agiu em legítima defesa. Além disso, observou que não houve nenhum excesso por parte da vítima.

O magistrado avaliou que o homem teria apenas buscado garantir a integridade física de sua funcionária e, por extensão, seu próprio patrimônio.

"Após longos anos no exercício da magistratura, talvez este seja o caso de maior aberração postulatória. A pretensão do indivíduo, criminoso confesso, apresenta-se como um indubitável deboche", afirmou o juiz. Da decisão de primeira instância cabe recurso.

Com 31 anos de carreira, o advogado do assaltante, José Luiz Oliva Silveira Campos, está confiante no andamento do processo. Ele alega que o cliente sofreu lesão corporal e se sentiu insultado e rebaixado por ter levado uma sova.

"A ninguém é dado o direito de fazer justiça com as próprias mãos. Wanderson levou uma surra. Ele foi humilhado e, por isso, além dos autos em andamento, vou processar o comerciante por danos morais", afirma.

Ele conta que há 31 dias Wanderson está atrás das grades, no Ceresp da Gameleira, pelo crime cometido no Planalto.Além de justificar a ação, ele desfia um rosário de teorias. "Não vejo nada de ridículo nisso. Os envolvidos estouraram o nariz do meu cliente e ele só vai consertar com uma plástica. Em vez de bater nele, o dono da padaria poderia ter imobilizado Wanderson. Para que serve a polícia? Um erro não justifica o outro. Ele assaltou, sim. Mas não precisava ter sido surrado", afirma.

O advogado acrescenta que sua tese é a de que Wanderson não estava armado, mas "apenas com um pedaço de madeira de 20 centímetros". Ele também culpa o governo pelo assalto praticado pelo cliente: "O problema mora na segurança pública. Há câmeras do Olho Vivo pela cidade. Por que o poder público não coloca nas padarias também? Temos que correr atrás de nossos direitos e Wanderson está fazendo isso. Meu cliente precisa ser ressarcido", diz o advogado.

É... Tem Advogado e tem adevogado!!!

Destaque esportivo

Conheça os 21 jogadores brasileiros convocados para o Mundial Sub-17

Poucos da lista já tiveram a oportunidade de atuar entre os profissionais

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Dos 21 atletas convocados para a seleção brasileira sub-17, poucos já tiveram a oportunidade de atuar pelos profissionais de seus times. Philippe Coutinho, no Vasco, Neymar, no Santos, e Zezinho, no Juventude, são alguns deles. O GLOBOESPORTE.COM separou todos os jogadores que disputarão o Mundial da categoria, na Nigéria, a partir deste sábado. Confira abaixo:

GOLEIROS
André Lucas Ferlini (Corinthians) - Nascimento: 06/02/1992 (17 anos)
Alisson Ramses Becker (Internacional) - Nascimento: 02/10/1992 (17 anos)
Luis Guilherme Loreno Marcelino Alves (Botafogo) - Nascimento: 04/06/1992 (17 anos)

DEFENSORES
Gerson Fraga Vieira (Grêmio) - Zagueiro - Nascimento: 04/10/1992 (17 anos)
Sidimar Fernando Cigolini (Atlético-MG) - Zagueiro - Nascimento: 09/07/1992 (17 anos)
Romario Leiria de Moura (Internacional) - Zagueiro - Nascimento: 28/06/1992 (17 anos)
Guilherme Felipe de Castro (Atlético-PR) - Zagueiro - Nascimento: 02/05/1992 (17 anos)
Crystian Souza Carvalho (Santos) - Lateral - Nascimento: 10/06/1992 (17 anos)
Romário da Silva Santos (Vitória) - Lateral - Nascimento: 18/12/1993 (15 anos)
José Rodolfo Pires Ribeiro "Dodô" (Corinthians) - Lateral - Nascimento: 06/02/1992 (17 anos)

MEIO-CAMPISTAS
Carlos Henrique Casimiro "Carlão" (Atlético-PR) - Nascimento: 23/02/1992 (17 anos)
Elivelton José da Silva (Santos) - Nascimento: 21/01/1992 (17 anos)
João Pedro Geraldino dos Santos Galvão (Atlético-MG) - Nascimento: 09/03/1992 (17 anos)
Philippe Coutinho Correia (Vasco) - Nascimento: 12/06/1992 (17 anos)
José Luis dos Santos Pinto "Zezinho" (Juventude) - Nascimento: 14/03/1992 (17 anos)
Neymar da Silva Santos Junior (Santos) - Nascimento: 05/02/1992 (17 anos)
Wellington Silva Sanches Aguiar (Fluminense) - Nascimento: 06/02/1992 (17 anos)

ATACANTES
Felipe Barreto da Silva "Felipinho" (Internacional) - Nascimento: 29/01/1992 (17 anos)
Willen Mota Inácio (Vasco) - Nascimento: 10/01/1992 (17 anos)
Wellington Alves da Silva (Fluminense) - Nascimento: 06/01/1993 (16 anos)
Giovani Darnei Martins da Rosa "Giovani" (Internacional) - Nascimento: 07/01/1992 (17 anos)

Romário, com 15 anos, é o caçula da Seleção.