segunda-feira, 23 de julho de 2012

Estou ensinando ela a andar de moto

Brasileirão da Série D

Ceilândia fecha turno na liderança

Por Rener Lopes  - Clube do Esporte - DF 

O CRAC recebeu o Ceilândia na tarde deste domingo (22), no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão/GO, de olho na liderança da Chave A5. No entanto, com o empate em 2 X 2, quem ficou com o primeiro lugar ao final da primeira fase foi o Ceilândia.

O jogo

Aos quatro, Mário César cobriu falta e Dinei desviou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento, anulando o que seria a abertura do marcador para o time goiano.

Com 14 minutos, o Ceilândia pressionava mais. De tanto pressionar, abriu o marcador. Allan Delon recebeu passe de Kabrine, viu o goleiro Donizeti adiantado, tirou do arqueiro por cima e marcou um belíssimo gol.

E a pressão não parou. Aos 27, após tabelinha com o meio campo candango, Zé do Carlos recebeu na grande área e acabou furando, perdendo a chance de ampliar o placar.

Aos 34, não teve jeito. Kabrine cobrou escanteio e a bola foi na medida para Dimba cabecear, livre de marcação, e colocar na rede, marcando o segundo.

Dez minutos depois, veio a reação da equipe goiana, Robson Goiano passou pela marcação e tocou para Dinei. Ele tirou de Perivaldo e bateu para o gol. A bola desviou em Badhuga e sobrou para Nino Guerreiro empurrar para o gol e descontar o placar.

Na volta para o intervalo, o treinador Adelson de Almeida foi audacioso e realizou duas substituições, sacando Allan Delon e Zé do Gol e colocando Luiz Fernando e Tallys, respectivamente, transformando o time num esquema 3-6-1, com Dimba sozinho na frente.

No entanto, minutos depois, a substituição não deu certo. Aos nove, Liel perdeu a posse de bola, Juninho Paraíba avançou pela direita, cruzou e Dinei guardou na medida, sem chances de defesa para o goleiro Darci, empatando o jogo.

Aos 20 minutos, uma confusão envolvendo os jogadores por conta de uma falta marcada pelo árbitro, acabou expulsando dois jogadores de campo: o zagueiro Fábio Paulista e o atacante Dimba. O veterano atleta reclamou que havia sido agredido e o tempo fechou, com o jogo parando por cerca de cinco minutos.

Na cobrança da falta, Robson Goiano soltou a pancada e o goleiro Darci colocou pela linha de fundo. O jogo continuou pegado, com as duas equipes tentando administrar o resultado. Por volta de 30 minutos, o treinador Adelson de Almeida colocou Cassius no lugar de Dudu que ficou como único atacante da equipe.

Aos 41, Cassius avançou pelo meio, tocou para Tallys que lançou Luiz Fernando, que pegou de primeira e chutou pela rede do lado de fora, tirando o "uuuuh" da torcida catalana.

O árbitro anotou cinco minutos de acréscimo. As duas equipes tentaram de todas as maneiras chegar a meta adversária. Aos 49, falta para o CRAC. Guerra cobrou no travessão e a bola foi pela linha de fundo. Aí foi apenas esperar os segundos finais e o Ceilândia confirmar o empate, bem como a liderança da chave A5.

Na próxima rodada, o Ceilândia vai até a serra brasiliense e encara o Sobradinho no sábado (28), às 17 horas, no estádio Augustinho Lima. O CRAC folga nesta rodada e depois encara justamente o Ceilândia, no dia 04.08, às 16 horas, no estádio Abadião.

Com o empate, o Ceilândia garantiu a liderança do grupo A5 ao final da primeira fase. (Foto: Site Ceilandiaec.com.br)