terça-feira, 17 de abril de 2012

Candangão 2012

Sobradinho consegue empate importante

Fonte: Clube do Esporte-DF

O Brasiliense continuou sem perder para o Sobradinho, mas ao invés de comemorações, o "Jacaré" lamenta dois pontos perdidos na "Taça Mané Garrincha". O empate foi melhor para o Sobradinho, que se manteve invicto no segundo turno e na liderança da chave A. Em um jogo de dois tempos distintos, o resultado acabou sendo melhor para o "Leão da Serra".

O jogo

O "Jacaré" começou partindo para cima, pressionando a defesa do Sobradinho, já que precisava desesperadamente da vitória. E surtiu efeito, logo aos 11 minutos de jogo.

Luiz Carlos, o "Imperador do Cerrado", recebeu passe do lateral Andrezinho e bateu no canto do goleiro Osmair. O placar estava aberto e o "Jacaré" mandava no jogo. Porém, a partir do gol até o fim do primeiro tempo o jogo ficou sonolento e de pouquíssimas emoções.

O segundo tempo começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto Edicarlos recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro Welder, marcando um belo gol. O Sobradinho empatava e botava fogo no jogo.

No minuto seguinte, o volante Deivid chutou de longe e a bola foi na trave. O Sobradinho pressionou e o Brasiliense se sentia acuado. O técnico Reinaldo Gueldini colocou o time para frente buscando a vitória. Mas o empate, jogando fora de casa e saindo atrás no placar, foi um bom resultado.

O Sobradinho segue tranquilo no campeonato, líder e invicto. Agora o time joga contra o Legião por uma vitória simples para confirmar a vaga, jogando em casa.

Já o Brasiliense precisa vencer as duas partidas que restam (a primeira contra o Botafogo-DF no Bezerrão) e ainda torcer por uma combinação de resultados para se classificar, podendo ficar de fora de uma decisão do "Candangão" pela primeira vez em sua história.

Brasiliense: Welder - Andrézinho (Hugo) - Luan - Somália e Rodrigo Cardoso - Valdo -
Ferrugem (Jonathan) (Bachin) - Diego Tezelli e Tallys - Luis Carlos e Acosta. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Sobradinho: Osmair - Clein - Miltão - Everson e Kaká - David - Felipe Assis (Augusto) - Coquinho e Diogo (Dendel) - Edicarlos (Victor Santana) e Johnes. Técnico: Reinaldo Gueldini.

Público: 1.039 pagantes
Renda: R$ 3.244,00
Árbitro: Lindomar Pereira, auxiliado por José Reinaldo e Leandro Aguiar. Reserva: Elói Feitosa
Cartões amarelos: Augusto, David, Dendel (Sobradinho)

Luis Carlos (D) marcou o gol de abertura para o "Jacaré", mas Edicarlos empatou e complicou a vida do Brasiliense. (Foto: Francisco Stuckert).

DEMAIS RESULTADOS DA 3ª RODADA

Sábado, 14-04-2012 - No Serra do Lago, em Luziânia - Luziânia 0 X 2 Legião
Sábado, 14-04-2012 - No Bezerrão, no Gama – Gama 1 X 2 Capital
Domingo, 15-04-2012 - No Bezerrão, no Gama - Botafogo 1 X 3 Dom Pedro
Domingo, 15-04-2012 - No Diogão, em Formosa – Formosa 2 X 3 Ceilândia
Domingo - 15-04-2012 – No Chapadinha,em Brazlândia – Brazlândia 3 x 2 Ceilandense

CONFIRA A SITUAÇÃO DOS TIMES, FALTANDO DUAS RODADAS PARA O FINAL DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

SOBRADINHO: Líder com 7 pontos ganhos. Enfrenta o Legião, domingo, em casa. Vencendo, se garante nas semifinais. Enfrenta o Luziânia, na última rodada em casa.

LEGIÃO: 2º com 6 pontos, duas vitórias e saldo de 4 gols. Enfrenta o Sobradinho, fora e encerra em casa diante do Botafogo-DF.

LUZIÂNIA: 3º com 6 pontos, duas vitórias e saldo de 2 gols. Joga com o Dom Pedro, fora e encerra também fora de casa, diante do Sobradinho. É o campeão do primeiro turno.

BRASILIENSE: 4º com 4 pontos, uma vitória e saldo de -1 gol. Não depende mais de si. Enfrenta o Botafogo fora e encerra em casa diante do Dom Pedro.

DOM PEDRO: 5º com 3 pontos ganhos. Ganhou sobrevida com relação ao rebaixamento. Enfrenta o Luziânia em casa. Encerra fora de casa, diante do Brasiliense. Tem que vencer os dois jogos para fugir do rebaixamento.

BOTAFOGO-DF: 6º com zero pontos. Enfrenta o Brasiliense em casa e encerra diante do Legião, fora de casa. Luta contra o rebaixamento.

GRUPO B

CEILÂNDIA: Líder com 7 pontos, duas vitórias e saldo de 3 gols. Vencendo o Brazlândia sábado, combinado com derrota do Ceilandense se garante nas semifinais. Na última rodada enfrenta o Gama, fora de casa.

CAPITAL: 2º com 6 pontos, duas vitórias, saldo de 1 gol. A sua primeira meta é fugir do rebaixamento, pois tem 9 pontos no geral. Pode até se classificar para as semifinais. Enfrenta o Ceilandense fora e o Brazlândia em casa.

ATLETICO CEILANDENSE: 3º com 4 pontos, uma vitória e saldo zero. Tem duas partidas em casa, diante do Capital e Formosa. Corre risco de rebaixamento, pois tem 9 pontos ganhos na classificação geral.

BRAZLÂNDIA: 4º com 3 pontos, uma vitória. Tem dois jogos fora de casa, diante do Luziânia e Capital.

GAMA: 5º com 3 pontos ganhos, uma vitória e saldo de -1 gol. Enfrenta o Formosa fora de casa e encerra em casa diante do Ceilândia. Corre risco de rebaixamento, pois tem 12 pontos na classificação geral.

FORMOSA: 6º com 3 pontos, uma vitória e saldo de -2 gols. Enfrenta o Gama em casa e encerra fora de casa com o Atlético Ceilandense. Corre risco de rebaixamento, pois tem 9 pontos na classificação geral.

JOGOS DA 4ª RODADA

DP Bandeirante X Luziânia
Botafogo-DF X Brasiliense
Ceilândia X Brazlândia
Atlético Ceilandense X Capital
Sobradinho X Legião
Formosa Esporte X Gama