segunda-feira, 5 de maio de 2014

Candangão 2014

Brasília garante vaga na final

Postado por Sérgio Porto - Colaborou Jorge Macedo - Cube do Esporte DF

Ao empatar em 2 X 2 com o Brasiliense na tarde de ontem o “Serejão”, em Taguatinga, o Brasília ganhou o direito de decidir o “Candangão 2014” frente o Luziânia., que na quarta-feira eliminou o Sobradinho.

O Brasiliense saiu na frente com um gol de Luquinha, aos 24 minutos da fase final. O Brsília chegou ao empate aos 31 minutos através de Matheuzinho. O Brasiliense fez 2 X 1 aos 39 minutos, com Ramón cobrando pênalti sofrido por Luiz Carlos.

Com um a mais em campo, o Brasiliense passou a valorizar a posse de bola e tentou fazer o tempo correr, já que o resultado garantiria o time na final. Aos 49 minutos o Brasiliense sofreu o empate. Kaká sofreu pênalti e Fernando converteu.

Antes da cobrança da penalidade máxima houve uma grande confusão, com os jogadores do Brasiliense reclamando bastante. Éverton e Luiz Carlos foram expulsos. O trio de arbitragem teve que deixar o gramado com proteção policial.

As partidas decisivas deverão ser realizadas nos dias 10 e 18 de maio. A tendência é que o primeiro jogo ocorra no próprio “Serejão” e a grande final no “Serra do Lago, em Luziânia”. A equipe do entorno tem a vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase. Já o Brasiliense entra em férias e volta a campo em julho, quando iniciará a caminhada na série D do Campeonato Brasileiro.

Brasíia: Artur - André Nunes - Márcio Santos (Bryan) e Índio – Fernando - Pedro Ayub – Clécio - Matheuzinho (Daniel) - Alekito e Kaká e Claudecir. Técnico: Luis Carlos Souza.

Brasiliense: Welder – Dedê – Cauê - André Luiz e Jorge Henrique – Everton - Baiano (Ramon) e Ederson - Zé Roberto (Romarinho) - Daniel (Luquinhas) e Luiz Carlos. Técnico: Marcos Soares.

Cartões amarelos: Cauê, Dedê, Welder, Romarinho, Ramon, Ederson e Luquinhas (Brasiliense) e Matheuzinho (Brasília). Cartões vermelhos: Everton e Luiz Carlos (Brasiliense) e Índio (Brasília). Árbitro: Rodrigo Raposo. Público: 1.264 pessoas. Renda: R$ 3.364,00.

Luiz Carlos foi expulso no segundo tempo de jogo. Empate em 2 X 2 colocou o "colorado" na final "candanga". (Foto: Cláudio Reis/Site Oficial Brasiliense)