quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Destaque esportivo

E não é que Simon estava certo: não houve pênalti a favor do Flamengo. Nova imagem de TV absolve Simon em lance polêmico. Árbitro desabafa e diz que não marcou pênalti em Diego Tardelli por convicção

Foram três dias debaixo de críticas. Nesta quinta-feira, o árbitro Carlos Simon respirou aliviado. O canal por assinatura ESPN Brasil divulgou novas imagens do polêmico lance da partida do último domingo entre Cruzeiro e Flamengo, sob outro ângulo. E o árbitro parece que tinha razão: não foi pênalti de Léo Fortunato em Diego Tardelli.

"Deus não joga, mas fiscaliza. O patrão lá de cima sabe do meu sacrifício, da minha competência. Eu estava certo no lance. Não houve toque do jogador do Cruzeiro no do Flamengo, nem em baixo nem em cima", disse o árbitro. Simon está na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), participando de um curso de atualização dos árbitros promovido pela CBF.

Segundo ele, o lance polêmico, sob novo ângulo, foi exibido em um telão para todos os participantes. E a maioria de seus colegas chegou à mesma conclusão. "Me aplaudiram de pé por não ter marcado esse pênalti. Realmente me emocionei muito. Foram três dias sob ataque pesado. Graças a Deus essa imagem veio à tona. Agora espero que as pessoas de boa índole retifiquem suas opiniões."

Uma das "pessoas" mencionadas por Simon é o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite. O clube carioca fez um protesto formal contra o árbitro na CBF. E foi atendido, a Comissão de Arbitragem escalou Simon para apitar um jogo da Série B neste fim de semana e não o colocou no sorteio da 38ª rodada, a última do campeonato. O dirigente também ameaçou prejudicar a ida do árbitro para a Copa de 2010, na África do Sul.

Outra grande notícia para o gaúcho de Braga foi o anúncio dos concorrentes ao prêmio dos melhores do Campeonato Brasileiro. Ele foi um dos três indicados como melhor árbitro, junto com os conterrâneos Leonardo Gaciba e Leandro Vuaden. O vencedor será anunciado no dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro.

"Esse é o fruto de um trabalho que começou há muito tempo. É o coroamento da filosofia de arbitragem gaúcha. Estamos todos de parabéns. Não apenas nós três que fomos indicados, mas também os assistentes e a turma antiga que começou tudo isso. Todos devem se sentir agraciados nesse momento ". finalizou. (Agência Sport Press)

Estamos de luto!!!

O BAR DO CEARÁ comunica a todos os seus frequentadores e amigos o falecimento de MARIA SOLEDADE LEITE, esposa do amigo João dos Santos Rosa, o popular "Ferrinho", ocorrido no último dia 25. O sepultamento aconteceu na quarta-feira (26), no cemitério de Sobradinho. A amiga Maria era natural de Serra Grande, Paraíba. Sua prematura partida deixa saudade em todos aqueles que a conheceram e admiravam o seu modo de ser, sempre alegre, de bem com a vida. Ao "Ferrinho", a nossa solidariedade neste momento de dor!

Outra festa de primeira (10)

O que vocês preferem, alguém destas fotos abaixo ou a "Mulher Melão"?




Natal adiantado

Ainda não é Natal, mas já estamos adiantando o presente. Essa belezoca das fotos é a catarinense Renata Frisson, a adorável "MULHER MELÃO".


Noticia em destaque

Muitos dos frequentadores do Bar do Ceará são aposentados. E aqueles que se aposentaram pelo INSS tiveram surrupiados parte dos valores da aposentadoria, em razão do malfadado Fator Previdenciário criado no governo FHC. O presidente Lula garantiu que vai sancionar o fim desse "monstro", caso seja aprovado na Câmara. No Senado, a batalha já foi vencida. É preciso pressionar os deputados que se aposentam com apenas um mandato e com altos salários, para que votem favoravelmente aos injustiçados aposentados. E também para que os reajustes sejam feitos com os mesmos indices de aumento do salário minimo. Por isso estamos publicando esta matéria que interessa a muitos de nós.

Senadores encerram vigília por projeto das aposentadorias

Prazo encerrou-se à meia-noite e, como não houve recurso, o texto agora seguirá para a Câmara dos Deputados

O senador Paulo Paim (PT-RS) encerrou no início da madrugada desta quinta-feira a sessão iniciada às 14h de quarta-feira. Após a ordem do dia, alguns senadores, liderados pelo próprio Paim, fizeram vigília em Plenário aguardando o encerramento do prazo para que pudesse ser apresentado recurso para que o projeto que recupera o valor das aposentadorias (PLS 58/03) fosse votado em Plenário.

O prazo encerrou-se à meia-noite e, como não houve recurso, o projeto agora seguirá para a Câmara dos Deputados. Depois desse horário, a sessão prosseguiu para que todos os oradores inscritos pudessem falar.

Solidariedade em uma hora dificil

CTG Estância Gaúcha do Planalto (ctg@estanciagaucha.com.br)

Pedido de doações - Desabrigados de Santa Catarina‏

Caros associados e amigos do CTG-EGP,

A Federação Tradicionalista Gaúcha juntamente com seus CTG’s filiados estão promovendo uma campanha de arrecadação de cobertores e mantas que serão enviados aos desabrigados de Santa Catarina na próxima segunda feira, dia 01/12.

As doações devem ser entregues na Sede do CTG em horário comercial inclusive sábado e domingo e também na sexta-feira de noite durante o jantar no Galpão Campeiro.

Endereço: Setor Hípico - Área Especial 21 em frente ao
ParkShopping, ao lado da Churrascaria Potência do Sul.
Informações: (61) 3361-0404

Contamos com o apoio de todos.

A Diretoria