sábado, 2 de março de 2013

Candangão 2013

Brasilia X Sobradinho abrem hoje semifinais da Taça JK

Por Sérgio Porto

Vai começar as semifinais da Taça JK do Candangão 2013. O primeiro duelo acontece em Taguatinga, quando o Brasília recebe o Sobradinho, neste sábado (02), às 16 horas.

O Brasília, do técnico Gauchinho, alcançou a melhor campanha do primeiro turno do "Candangão", com 16 pontos ganhos, vencendo cinco jogos e empatando um. Um aproveitamento de 88,9%. O time joga com a vantagem do empate para chegar às finais do primeiro turno, Taça JK.

A Rádio Esportes Brasília transmite o jogo a partir das 15h45. Acompanhe acessando o site www.esportesbrasilia.com.br.

Para esta partida, Gauchinho conta com força máxima. Luquinhas, destaque do time e vice-artilheiro do Candangão, com 5 gols marcados, está confirmado e continua em busca da artilharia da competição.

Valdeir, que veio do futebol carioca e já atuou pelo Gama e esteve no Criciúma/SC, está em busca de um lugar no time candango. De toda maneira, Giba está confirmado para o ataque colorado.

O Sobradinho começou o Candangão sendo cotado como a equipe que poderia tirar o título do Ceilandia e brigar de igual a igual com Brasiliense e Gama. Entretanto, depois de três rodadas e uma péssima campanha, o técnico Branco foi embora para o Guarani de Campinas.

Com isto, chegou ao "Leão da Serra" o experiente técnico João Carlos Cavalo. Outra contratação de peso foi a chegada do goleiro Donizetti, ex-Brasiliense e Gama e que estava no Crac/GO. O lateral direito Patrick, ex-Gama e Brasiliense também chegou. As outras contratações foram Anderson Peixe e Mozart.

Depois da chegada de João Carlos Cavalo e Donizetti, a equipe não perdeu mais. Acabou conquistando a vaga para as semifinais e vai enfrentar o Brasília, hoje no Serejão, precisando da vitória.

O desfalque do time será o experiente Vandinho, que está entregue ao departamento médico, recuperando-se de uma contratura do músculo da coxa. No ataque, Edicarlos terá o apoio de Laécio, artilheiro da equipe na competição.

BRASÍLIA: Markão - Bruno - Felipe - Danilo e Breno - Pedro Ayub - Marciel - Luquinhas e Vitinho (Valdeir) - Giba e Daniel.  Técnico: Gauchinho

SOBRADINHO: Donizetti - Patrick - Cauê - Fabão e Zé Carlos - Éverton - Túlio - Hildo e Filipe Cirne - Edicarlos e Laécio.  Técnico: João Carlos Cavalo
Árbitro: Sávio Sampaio, auxiliado por Marrubson Melo e Luciano Benevides. Reserva: Rafael Diniz