segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Me voy para Venezuela

Mui amigo...

Sugestão para uma visita

Será que não vai esfriar?

Brasileirão da Série C

Brasiliense: agora é tentar ficar na Série C

Uma vitória ou um empate diante do Vila Nova, de Goiània, no próximo sábado, 27, é o que o Brasiliense precisa para se manter na Série C do Campeonato Brasileiro de forma tranquila, restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase da competição. Ou esperar uma derrota do Santo André, que joga fora de casa contra o Macaé.

Ontem o Caxias recebeu o Brasiliense no Estádio Centenário e venceu por 3 X 0. Com o resultado, o "Jacaré" permaneceu na oitava colocação, com 20 pontos. Já o Caxias está em terceiro lugar, com 27 pontos, e depende de si próprio para avançar à próxima fase da competição.

Os gols

Na primeira etapa, o Brasiliense dominou grande parte do jogo. Em um dos lances de perigo, Jonathas Bocão recebeu bola na direita de ataque, avançou e toca para Frontini. O atacante se livrou de dois marcadores e lançou Ruy Cabeção. O veterano perdeu o tempo da bola e a zaga do Caxias recuperou a posse. Depois de um chutão pro meio do campo, Cleberson recebeu a bola no meio e avançou. A zaga abriu e o atacante soltou a pancada. O goleiro Guto se adiantou e a bola morreu na rede, abrindo o placar aos 36 minutos.

A partir daí, quem dominou a partida foi o Caxias. Logo no início da segunda etapa, Badé cobrou falta na esquerda. A bola passou por toda a grande área e encontrou a cabeça de Lino. O destino não poderia ser outro: bola na rede aos seis minutos.

Oito minutos depois, veio o tiro de misericórdia do time grená gaúcho. Ramon cobrou falta próximo a linha da grande área. A redonda foi na medida pra Micael cabecear no segundo andar, ela bateu na trave esquerda, foi na trave direita e tocou no goleiro Guto, antes de morrer na rede.

Capitão Umberto (E) comemorou com o estreante Cleberson (D) o primeiro gol do Caxias. (Foto: Porthus Junior/ Pioneiro)