quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Destaque Esportivo

Fox Sports contrata mais dois do Sportv e pode fechar com outro do canal

Por Rogerio Jovaneli

Mais dois profissionais do Sportv irão reforçar a Fox Sports Brasil. Trata-se dos repórteres Victorino Chermont e José Ian. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, o primeiro já estaria com tudo conversado e acertado para mudar de emissora.

O mesmo vale para Ilan, profissional que assinava o blog "Ilan House" no Globoesporte.com e que, de acordo com informações de Lauro Jardim, da Veja, será comentarista do canal, cuja estreia está prevista para fevereiro.

Além desses, a Fox Sports Brasil já tem confirmados para a sua equipe os narradores João Guilherme e Marco de Vargas, também ex-colaboradores do canal da Globosat, que perdeu os direitos de transmissão da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana para a nova emissora rival. A Fox Sports Brasil garantiu a exclusividade na exibição desses torneios na TV paga.

Ontem, o ex-árbitro de futebol Carlos Eugênio Simon, jornalista formado pela PUC-RS, confirmou sua ida para o novo canal, onde atuará como comentarista. Simon exercia a função de coordenador- executivo do Comitê Gestor da Copa do Rio Grande do Sul, mas já se desligou do cargo.

Hamilton Rodrigues, que estava no portal Terra, e Eduardo Elias, ex-MTV e que já foi da ESPN Brasil, são outros que integram o time do nova emissora de esportes, que chegou a tentar trazer Nivaldo Prieto, da Band, e André Henning, do Esporte Interativo. Ambos recusaram o convite e permanecem em seus atuais empregos.

Novo alvo do Sportv

André Hernan, também da equipe do Sportv, pode ser o próximo contratado da Fox Sports Brasil. Neste momento, o jovem repórter encontra-se em férias.

Victorino Cherman, vai para o Canal Fox Sports.