terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Destaque esportivo

Aos gritos de ‘Ronaldo, traíra’, torcedores do Fla queimam fotos e camisas

Manifestação dentro do clube teve direito a muitas ofensas ao novo jogador do Corinthians para a próxima temporada

Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Agência Reuters

Torcedores rasgam fotos de Ronaldo

Se em seis horas os corintianos esgotaram as camisas personalizadas de Ronaldo, alguns torcedores rubro-negros demoraram o mesmo tempo para se livrar de lembranças do jogador. Em um protesto organizado na Gávea, os criadores da campanha “Fica, Ronaldo” fizeram uma fogueira e colocaram nela adesivos, camisas e fotos do Fenômeno. Ao som de “Ronaldo, traíra” o grupo de dez flamenguistas se revoltou ao saber que centroavante preferiu retornar aos campos na equipe paulista.

" Se o Ronaldo pensa que essa trairagem que ele fez com o Flamengo vai cair no esquecimento está enganado. Eu, meus filhos e minha nação rubro-negra jamais esqueceremos o que ele fez",– diz o torcedor André Luiz.

O carro da campanha “Fica, Ronaldo” teve os adesivos arrancados. A torcida promete persegui-lo no duelo contra o Corinthians. - Ele perceberá no olhar de cada rubro-negro o erro que cometeu – assegura o criador do movimento “Fica, Ronaldo”, José Carlos Peruano.

Torcedor declarado do clube, Ronaldo realizou a parte final da sua recuperação da operação no joelho esquerdo na Gávea e combinou de negociar o acerto com o clube quando estivesse 100% recuperado.

Homenagem ao amigo "Perna" (2)

Emanuel, finalmente deu as caras.

Brandão observa duas "atraentes" clientes.

Quem dá aos pobres, ermpresta a Deus.

Perna alisando a cabeleira.

Brandão e um amigo apreciando o movimento frente o bar.

Para quem gosta de maracujá

O colaborador do blog, amigo Nívio Martins nos enviou estas belezas de foto. É a "Mulher Maracujá". Para quem gosta da fruta ou do suco, bom proveito.

Vamos confiar em quem?

Presos o presidente e mais dois desembargadores do TJ do Espírito Santo

Policiais da divisão de Inteligência do Departamento de Polícia Federal de Brasília prenderam na manhã de hoje, em Vitória (ES), o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Frederico Guilherme Pimentel. Na seqüência foram presos os desembargadores Elpídio José Duque e Josenider Varejão Tavares.

Também foram cumpridos os mandados de prisão contra o juiz Frederico Pimentel Filho e a diretora do Setor de Distribuição do TJ-ES, Bárbara Sarcineli; contra o advogado Paulo José Duque - filho do desembargador Elpídio José Duque - e um membro do Ministério Público, cujo nome ainda não foi revelado. Os mandados de prisão temporária foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, que também autorizou 24 mandados de busca e apreensão.

Na residência do desembargador Elpídio José Duque, no bairro de Santa Cecília, em Vitória, a quantidade de dinheiro encontrada foi tão grande que os policiais federais precisaram requisitar ao Banco do Brasil uma máquina para a contagem das cédulas.

Destaque esportivo

A imprensa de São Paulo tem feito a cabeça dos esportistas de todo o país, ao afirmar que o São Paulo Futebol Clube é o clube mais organizado do futebol brasileiro. Nas conversas com os amigos eu sempre discuto essa questão, e digo que o S.C. Internacional é tão organizado ou mais. E o pessoal duvida. É que a propaganda faz a diferença. Quem um dia for a Porto Alegre vai se deparar com uma estrutura de fazer inveja, semelhante a dos melhores clubes europeus.

Leiam a noticia abaixo, que certamente não será publicada nos programas esportivos do centro do país, especialmente São Paulo.

Inter recebe o certificado ISO 9001

Colorado é o único clube de futebol do país que possui atualmente o certificado de qualidade de gestão

Globoesporte.com - Porto Alegre

O Internacional se tornou nesta segunda-feira o único clube de futebol do país a ter sua qualidade de gestão reconhecida com o recebimento do certificado ISO 9001 pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade. Ele foi conquistado após a auditoria realizada nos dias 8 e 9 de novembro, durante preparação e realização do jogo contra o Ipatinga pelo Campeonato Brasileiro.

A norma ISO 9001, editada pela Organização Internacional para a Normalização, estabelece, segundo o site do Inter, que para uma instituição receber o certificado precisa demonstrar que realmente busca constantemente satisfazer os seus clientes, está sempre melhorando seus processos, possui uma infra-estrutura e ambiente adequado e proporciona o desenvolvimento dos seus colaboradores.

"É assim que se faz um clube vencedor. As vitórias dentro de campo têm que ser acompanhadas do comprometimento com o torcedor. O Internacional é um clube exemplar. Na final da Copa Sul-Americana, mais de 52 mil torcedores assistiram ao jogo no Beira-Rio e não houve um incidente sequer que manchasse a hospitalidade gaúcha. Todos os funcionários se empenharam ao longo de mais de oito meses de trabalho para conseguirmos esta certificação. Todos estão de parabéns", afirma o presidente do Internacional, Vitorio Piffero.

De acordo com o site do Inter, o percentual de empresas certificadas com a ISO 9001 não passa de 0,2% das empresas registradas no Brasil. Agora, segundo o clube, o maior desafio é manter a estrutura preparada para a certificação para que não ocorra o que já aconteceu com alguns clubes, que tiveram o certificado, mas o perderam em pouco tempo. O técnico Tite esteve presente no evento da entrega do certificado.