terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Vamos confiar em quem?

Presos o presidente e mais dois desembargadores do TJ do Espírito Santo

Policiais da divisão de Inteligência do Departamento de Polícia Federal de Brasília prenderam na manhã de hoje, em Vitória (ES), o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Frederico Guilherme Pimentel. Na seqüência foram presos os desembargadores Elpídio José Duque e Josenider Varejão Tavares.

Também foram cumpridos os mandados de prisão contra o juiz Frederico Pimentel Filho e a diretora do Setor de Distribuição do TJ-ES, Bárbara Sarcineli; contra o advogado Paulo José Duque - filho do desembargador Elpídio José Duque - e um membro do Ministério Público, cujo nome ainda não foi revelado. Os mandados de prisão temporária foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, que também autorizou 24 mandados de busca e apreensão.

Na residência do desembargador Elpídio José Duque, no bairro de Santa Cecília, em Vitória, a quantidade de dinheiro encontrada foi tão grande que os policiais federais precisaram requisitar ao Banco do Brasil uma máquina para a contagem das cédulas.

Nenhum comentário: