Morreu a algum tempo o brilhante advogado, Orlando Sarahyba, pai da modelo Daniela Sarahyba, numa situação absolutamente igual ao que se vem repetindo, com freqüência dolorosa.
Ele tinha uma casa e uma lancha em Angra. Ao sair na lancha com amigos, num domingo, levou na geladeira da embarcação latas de cerveja e refrigerantes. No dia seguinte, 2a. feira, estava internado numa UTI e morto na 4a. feira.
Ele era um atleta, adorava a vida, que a vivia com intensidade.O exame cadavérico atestou leptospirose fulminante contraída na lata de cerveja que ele havia tomado, sem copo e sem canudo, no barco. O exame das latas atestou que estavam infestadas de urina de ratos,consequentemente de leptóspiras.
Muito cuidado. Aviso aos consumidores de bebidas em lata. Toda a vez que comprar uma lata de refrigerante, tome cuidado de lavar a parte de cima com água corrente e sabão, se possível, use canudo.
Faça com que seja obrigatório lavar as latas com desinfetantes, mesmo as que vão à geladeira. Uma pesquisa do INMETRO confirmou que a tampa da latinha do refrigerante é mais poluída que um banheiro público.
Segundo essa pesquisa, a quantidade de vermes e bactérias era tão intensa que eles sugeriam que se lavasse a tampa da latinha com água e sabão.
(Dr. Fabio Lopes Olivares, Setor de Citologia Vegetal, Laboratório de Biologia Celular e Tecidual (LBCT), Centro de Biociências e Biotecnologia (CBB), Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF)).
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)