domingo, 26 de janeiro de 2014

Novo Basquete Brasil


UniCeub/BRB perde para o Flamengo em casa e por pouco: 81 x 79

Fonte: Jornal "Correio Braziliense"

O clássico entre UniCeub/BRB e Flamengo sempre deixou os elencos tensos. Na partida deste sábado, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o duelo não poderia ter um fim mais emocionante. As equipes conseguiram manter o placar equilibrado no primeiro tempo, mas a decisão veio nos dois últimos minutos, quando o rubro-negro conseguiu abrir o placar de 81 X 79.

Mesmo com Giovannoni marcando 25 pontos, o UniCeub/BRB teve dificuldade para segurar o argentino Laprovittola, que converteu 33. O armador foi destaque em todos os fundamentos, com cinco assistências e 12 rebotes. "Eu não pontuava tanto na Argentina, mas estou feliz de ter essa oportunidade aqui", comemorou

Nezinho também não fez feio, marcou 18 pontos, mas nada parecia segurar o armador argentino adversário, que converteu 33. Entre eles, o que decidiu o jogo, após uma roubada de bola de Giovannoni. O time candango também parece ter sofrido com os desfalques.

A falta de Arthur e Alírio já era prevista pelo técnico Sergio Hernandez, que não poderá contar com Alex na partida de terça-feira contra o Franca, também no Ginásio Nilson Nelson. O ala saiu de quadra com suspeita de fratura no nariz.

Lance do jogo de ontem entre Brasília X Flamengo. (Foto: Rafaela Felici)

Candangão 2014


"Leão da Serra" segue 100%

Postado por: Felipe Oliveira – Clube do Esporte DF

O Capital bem que tentou, mas não conseguiu parar o Sobradinho e o “Leão da Serra” segue forte na liderança do Candangão 2014

O Sobradinho conquistou a segunda vitória no “Candangão 2014” e continua com 100% de aproveitamento na competição. A vítima desta vez foi o Capital, que jogava em casa, na tarde deste sábado (25). Porém, o azulino candango não conseguiu parar o adversário, que saiu com os três pontos.

O primeiro tempo começou disputado. As equipes buscavam criar alternativas, mas a marcação se encontrava forte. Algumas jogadas de risco foram sendo esboçadas pela equipe visitante com Kabrine, Willian Saroá e Rodrigo Alves. Aos 13 minutos, a rede balançou pela primeira vez, gol de Patrick depois de jogada armada pela equipe de Sobradinho.

Na segunda etapa, já aos cinco minutos, Willian Saroá estufou as redes do estádio “Serejão” fazendo a torcida do “Leão da Serra” se animar ainda mais.

Contudo, o Sobradinho seguia atacando e os minutos seguintes de partida permaneceram da mesma forma, pois o Capital não conseguia encaixar jogadas para diminuir o placar. Mas de nada adiantou. Os visitantes mantiveram a dianteira e confirmaram o placar em 2 X 0.

Outros dois jogos foram relizados ontem pelo "Candangão 2014". Em Luziânia, o Formosa, que não está mandando seus jogos no "Diogão", sim no "Serra do Lago", levou 4 X 0 do Brasiliense. E no "Bezerrão", no Gama, o Santa Maria derrotou o Ceilândia por 2 X 1.

A rodada será completada neste domingo com os jogos Legião X Brasília, no "Bezerrão", no Gama; Atlético Ceilandense X Luziânia, no "Abadião", em Ceilândia e Unai/Paracatu X Gama, no "Serra do Lago", em Luziânia. 

Na próxima rodada, o Sobradinho encara o Gama fora de casa no domingo (02), enquanto o Capital recebe o Luziânia no mesmo dia.

Sobradinho ganhou mais uma. (Foto: Brito Junior/Divulgação)