sexta-feira, 13 de julho de 2012

Brasileirão da Série D

Sobradinho treina para pegar o Ceilândia

O Sobradinho segue se preparando para entrar em campo neste sábado (14), diante do Ceilândia, no estádio Abadião. O "Leão da Serra" ainda não conquistou nenhuma vitória na quarta divisão nacional: perdeu para a Aparecidense e empatou com o CRAC.

De olho no duelo diante do "Gato Preto", o treinador Reinaldo Gueldini comandou o coletivo apronto nesta quinta-feira (12), definindo os 11 que começam o jogo.

De toda maneira, o time não conta mais com Victor Vieira, que teve o contrato rescindido. A dupla Johnes e Rodrigo Menezes ainda não balançou as redes nesta Série D. Assim, eles podem perder as vagas para Edicarlos, Douglas Pitbull ou Landu.

Na meta, o goleiro Osmair ainda não se recuperou de contusão e Lauro segue sendo o titular. Anailson se mantém no meio-campo, com Adrianinho seguindo como opção para uma eventual substituição.

A partida terá a arbitragem do brasiliense Rodrigo Raposo, tendo Westhane Cassiano e José Reinaldo como auxiliares. O jogo será transmitido pela Rádio Esportes Brasília, através das 15h30. Acompanhe acessando o site www.esportesbrasilia.com.br.

Edicarlos pode ser escalado amanhã.

Ceilândia se prepara para o clássico

Depois de encerrada a terceira rodada da Série D do Brasileiro, o Ceilândia comemora a ponta da tabela do grupo A5, com 6 pontos ganhos. Mesmo assim, o "Gato" de Ceilândia já está com a cabeça em outro lugar. Amanhã, o time enfrenta o Sobradinho, às 16h, no Estádio Abadião.


Na última sexta-feira, o "Gato" fez um amistoso diante do time de juniores do Cruzeiro-DF e venceu por 6 X 0. Dimba atuou e acabou marcando duas vezes. A expectativa do comandante do atual campeão candango é de que retorne à equipe o lateral e meia Alcione, além do atacante Nélisson, ambos em recuperação de lesão.

No entanto, quatro jogadores rescindiram contrato nesta terça-feira: Daniel, Niedson, Alanzinho e Antonio Marcos. O time segue treinando na "Cidade do Gato" e no estádio Abadião.

Futebol do DF

Atacante Jobson entra na Justiça contra o Brasiliense

Por Sérgio Porto

em 12/Jul/2012 às 18:43

O atacante Jobson foi revelado nas divisões de base do Brasiliense. Na época, comandada por Reinaldo Gueldini, a equipe de juniores do time de Taguatinga tinha a hegemonia do futebol candango. Campeão da categoria pelo Brasiliense, então Jóbson foi promovido ao time principal do jacaré brasiliense.

O jogador teve oportunidades de se destacar na equipe de Taguatinga, sendo depois negociado para atuar em equipes como Atlético Mineiro, Bahia e Botafogo-RJ. Atualmente, o jovem e então promissor atacante está deixando o Barueri-SP e tentando voltar para o Botafogo-RJ.

Agora o atleta aciona o time que o lançou para o futebol, o Brasiliense. O atleta reinvindica valores que considera que tenha direito, relativo aos períodos de 2007 a 2009. No dia 17 de jullho, no Tribunal Regional do Trabalho, está marcada a audiência.

“O único processo que o Jobson tem hoje é contra o Brasiliense. Há muitos boatos sobre o Jobson, mas estamos prestando toda a assessoria jurídica a ele. Ele não tem nenhuma intenção de cobrar nada dos outros clubes, principalmente do Botafogo”, explicou Alan Belaciano, em entrevista ao jornal Correio Braziliense.

O então advogado de Jóbson, Antenor Joaquim, em entrevista também ao Correio Braziliense, afirmou que: “Não estou mais com ele. Cansei”, disse o magistrado. Jóbson foi flagrado no exame antidoping quando atuava pelo Botafogo-RJ. Cumpriu a pena de dois anos de suspensão. O time carioca deu mais uma chance ao atleta.

O advogado Carlos Portinho, defensor do jogador no caso de doping, falou sobre a ação de Jóbson, dizendo ao Correio Braziliense que: “Estou muito triste com essa atitude dele. Acho que esse não é o caminho. Sou testemunha ocular de tudo que os clubes fizeram por Jobson”, disse Carlos Portinho.

Foto: Arquivo/Agência Clube do Esporte DF