sábado, 20 de abril de 2013

Candangão 2013

O segundo Botafogo pela frente

Postado por: Clébio Junior do Clube do Esporte DF

O Sobradinho realiza o segundo duelo diante do Botafogo em menos de uma semana. O primeiro foi o empate diante da equipe carioca. Agora, o "Leão da Serra" se volta novamente para o "Candangão". Já está classificado e ainda tem chances de conseguir a primeira colocação do Grupo A, mas a missão é difícil: tem que vencer, torcer por derrota do Brasiliense e ainda precisa tirar a diferença de saldo entre os dois times (7 contra 2).

O técnico João Carlos Cavalo faz mistério quanto à escalação do time que vai enfrentar o Botafogo Candango e pode fazer mudanças com relação aos onze que entrou em campo no "Bezerrão". Os jogadores Fabão e Vandinho continuam entregues ao Departamento Médico, que ainda não os liberaram. A situação do zagueiro é a mais complicada e sua ausência é quase certa.

Enquanto isso, a campanha botafoguense se resume a sete pontos em 10 jogos no Candangão 2013. A equipe começou a acertar seu time tarde demais e, por conta disso, terá que fazer contas para fugir da degola. A missão é complicada: não pelo que precisa fazer, pois pode até empatar desde que o Unaí perca, mas pelo adversário – o Sobradinho – que vem embalado após o empate diante do "Fogão" mais famoso.

Wilson Moreira tem dois desfalques certos para o jogo deste sábado: o centroavante David Pezão e o meia Boré. Quem deve entrar no time titular no lugar de Pezão é uma jovem promessa: o também atacante Batata, que deve compor a dupla ofensiva com William Quarentinha para afugentar qualquer risco de disputar a segunda divisão no ano que vem. O jogo entre Sobradinho e Botafogo acontece às 15h30min, no estádio Augustinho Lima.

Os demais jogos da última rodada da fase de classificação da "Taça Mané Garrincha":

Hoje, 15h30min, no Urbano Adjuto, em Unai - Unai X Legião
Hoje, 15h30min, no Chapadinha, em Brazlândia - Brazlândia X Gama
Hoje, 15h30min, no Serra do Lago, em Luziânia - Luziânia X Brasiliense
Hoje, 15h30min, no Cave, no Guará - Capital X Brasília
Hoje, 20 horas, no Abadião, em Ceilândia - Ceilândia X Ceilandense