domingo, 24 de março de 2013

Liga das Américas de Basquete

Brasilia perde uma e ganha outra

Fonte: Gazeta Press

Após a derrota na primeira rodada para o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, o Brasília precisava se recuperar na Liga das Américas em busca da classificação para a fase final da competição. Desta forma, neste sábado, a equipe da capital federal conquistou sua primeira vitória, diante do brasileiro São José, por 82 X 61, em Cancún, no México.

Com amplo domínio desde os minutos iniciais, o Brasília abriu uma grande vantagem no primeiro quarto. Sem poder de reação, o São José viu o adversário terminar a parcial inicial ganhando por 21 X 8.

Diferente no segundo quarto, o São José conseguiu equilibrar as ações, mas ainda ficou atrás do placar na parcial – 20 X 18. Mais tranquilo em campo, apesar da necessidade da vitória, o Brasília foi para o intervalo vencendo por 41 X 26.

Na volta dos vestiários, as duas equipes voltaram com a mesma postura. Em um jogo bastante equilibrado, o São José não conseguia diminuir a larga vantagem construída no primeiro quatro e viu a vantagem apenas aumentar, quando o resultado parcial chegou 65 X 47.

No último quarto, o jogo não mudou de cenário: enquanto os paulistas, já sem força, tentavam mudar o placar, o Brasília mantinha o mesmo padrão e não deixava o adversário encostar. Sendo assim, o time da capital federal fechou o jogo em 82 X 61, permanecendo vivo na competição.

Neste domingo, as duas equipes voltam à quadra para a rodada decisiva do grupo. O São José enfrenta o Capitanes de Arecibo, algoz do Brasília na primeira rodada. Na sequência, o outro time brasileiro encara o mexicano Pioneros de Quintana Roo.

Neste domingo, as duas equipes voltam à quadra para a rodada decisiva do grupo. (Foto: Gazeta Press)

Candangão 2013

Começou a "Taça Mané Garrincha". Sobradinho se deu bem

A primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasiliense começou com goleada do campeão da Taça JK. Na tarde deste sábado, o Brasília atropelou o Brazlândia por 5 X 0 e disparou no Grupo B. A estreia da "Taça Mané Garrincha" também teve a primeira vitória do Botafogo-DF no Candangão 2013, 1 X 0 sobre o Luziânia: Willian marcou aos 43 do segundo tempo e deu três pontos ao Bota no Grupo A.

No Augustinho Lima, o Unaí saiu na frente do Sobradinho, com Renatinho. Mas o "Leão da Serra" reagiu ainda no primeiro tempo, com o empate de Fabão. Na segunda etapa, o artilheiro do campeonato, Laécio, virou para o time de João Carlos Cavalo: final Sobradinho 2 X 1 Unai. O primeiro dia de Taça Mané Garrincha ainda teve o empate em 3 X 3 entre Ceilândia e Capital, no "Abadião".

Neste domingo, o Augustinho Lima recebe Legião X Brasiliense, às 15h30min. No Bezerrão, Ceilandense e Gama se enfrentam às 16 horasTaça Mané Garrincha.

Fabão comemora gol do Sobradinho na vitória sobre o Unaí. (Foto: "Correio Braziliense")