Brasilia perde uma e ganha outra
Fonte: Gazeta Press
Após a derrota na primeira rodada para o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, o Brasília precisava se recuperar na Liga das Américas em busca da classificação para a fase final da competição. Desta forma, neste sábado, a equipe da capital federal conquistou sua primeira vitória, diante do brasileiro São José, por 82 X 61, em Cancún, no México.
Com amplo domínio desde os minutos iniciais, o Brasília abriu uma grande vantagem no primeiro quarto. Sem poder de reação, o São José viu o adversário terminar a parcial inicial ganhando por 21 X 8.
Diferente no segundo quarto, o São José conseguiu equilibrar as ações, mas ainda ficou atrás do placar na parcial – 20 X 18. Mais tranquilo em campo, apesar da necessidade da vitória, o Brasília foi para o intervalo vencendo por 41 X 26.
Na volta dos vestiários, as duas equipes voltaram com a mesma postura. Em um jogo bastante equilibrado, o São José não conseguia diminuir a larga vantagem construída no primeiro quatro e viu a vantagem apenas aumentar, quando o resultado parcial chegou 65 X 47.
No último quarto, o jogo não mudou de cenário: enquanto os paulistas, já sem força, tentavam mudar o placar, o Brasília mantinha o mesmo padrão e não deixava o adversário encostar. Sendo assim, o time da capital federal fechou o jogo em 82 X 61, permanecendo vivo na competição.
Neste domingo, as duas equipes voltam à quadra para a rodada decisiva do grupo. O São José enfrenta o Capitanes de Arecibo, algoz do Brasília na primeira rodada. Na sequência, o outro time brasileiro encara o mexicano Pioneros de Quintana Roo.
Neste domingo, as duas equipes voltam à quadra para a rodada decisiva do grupo. (Foto: Gazeta Press)
domingo, 24 de março de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário