domingo, 9 de fevereiro de 2014

Candangão 2014

Sobradinho perde mais uma


Por Felipe Oliveira - Do Clube do Esporte DF

O Sobradinho sofreu a segunda derrota no “Candangão 2014” na partida válida pela 4ª rodada da competição. O adversário de ontem foi o Brasiliense, que com a vitória conquistada fora de casa por 2 X 1, segue na primeira colocação, podendo ser ultrapassado apenas pelo Luziânia, que joga hoje, contra o Legião. Com a derrota o “Leão da Serra” permanece com seis pontos.

O primeiro tempo começou a mil no Augustinho Lima. Com apenas dois minutos no relógio, uma falta marcada na lateral esquerda do Sobradinho resultou no gol do atacante Luiz Carlos, contando com a falha do experiente goleiro do alvinegro Donizeti. Esse foi o primeiro gol de Luiz Carlos com a camisa do Brasiliense desde a sua volta ao clube.

Após o gol, o jogo se tornou lento. Mas mesmo assim, as duas equipes conseguiram alguns lances de perigo. Aos 20 minutos, aconteceu a melhor chance do Sobradinho. Kabrine cobrou falta e acabou assustando o goleiro Welder. Seis minutos depois, uma jogada fantástica de Peninha – com direito a balão no adversário – quase resultou no segundo gol do “Jcaré”.

O alvinegro cresceu na partida, mas o ânimo não durou muito. Com 32 minutos, o meia Ramon entregou a bola a Luquinhas para marcar o segundo gol em um contra-ataque rápido e efetivo. Antes do fim da primeira etapa, em cobrança de escanteio, o volante Didão subiu mais que todo mundo e diminuiu para a equipe da casa.

O segundo tempo começou muito lento e sem objetividade, pois os times distribuíam passes errados e faltava criatividade no meio campo. Aos 25 minutos, o jogo melhorou de produção e o Sobradinho seguiu buscando o empate.

E de tanto tentar, aos 38 minutos, uma chance clara de empate foi desperdiçada pelo atacante Dimba com um cabeceio ao lado da trave. Os anfitriões tentaram até o fim mas não adiantou, vitória do Brasiliense e liderança garantida.

Ainda ontem tivemos no "Serejão", o empate em 2 X 2 entre Gama e Brasília. E no "Abadião", em Ceilândia, a primeira vitória do time da casa no campeonato: Ceilândia 1 X 0 União/Paracatu.

A rodada foi complementada hoje com os seguintes jogos: No Bezerrão, às 10h30min, Legião 0 X 2 Luziânia; às 10h30minus, no "Serejão", Capital 1 X 1 Santa Maria e às 16 horas, no "Abadião", Atlético Ceilandense 3 X 2 Formosa. 

O próximo encontro da equipe do Sobradinho será contra o Atlético Ceilandense, no estádio "Abadião", na quarta-feira (12), às 16 horas. Já o Brasiliense viaja até Porto Nacional (TO) para encarar o Interporto, na abertura da “Copa Verde”. O duelo acontece às 21h50min, horário de Brasília e terá transmissão da Rádio Esportes Brasília.

O goleiro Donizeti tentou impedir mais um gol do Brasiliense. (Foto: Brito Junior)