Salário atrasado começa a criar mal-estar no elenco do VascoRio - O clima entre os jogadores do Vasco e o vice-presidente de finanças, Nelson Rocha, não é dos melhores. Depois de declarar que o 13º salário fora pago, o dirigente foi criticado pelo meia Felipe.
Em entrevista concedida após o treino desta manhã, no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), o jogador confirmou o atraso no pagamento dos salários e alfinetou Rocha.
“Salário atrasado não é novidade para ninguém. Desde que estou no profissional e desde que voltei para o Vasco, a situação existe. Isto nos incomoda, pois todo trabalhador merece receber em dia. O que é estranho é o vice de finanças chegar a dizer abertamente que pagou o 13º salário sem ter pago. Precisamos ser transparentes com todo mundo, inclusive com vocês, da imprensa”, declarou Felipe.
Ainda de acordo com o meia, o mês de dezembro também não foi pago e parte do elenco não recebeu cerca de quatro meses do direito de imagem. Segundo o diretor executivo Daniel Freitas – outro a negar as declarações do vice de finanças -, o problema está relacionado à saída da Ale e da BMG. Juntos, rendiam R$ 8 milhões por ano.
“Nós deixamos de contar com dois patrocinadores no começo da temporada. E isto certamente dificultou nosso fluxo de caixa. Mas estamos confiantes que até sexta-feira a gente possa pagar parte destes atrasados”.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCNdBNSL3eWOEpz-p-Xe7uSUyekD46c36nqRpQ-t0Q4pObABBrkbK5FV5sJ90ujsHYBD55LaI1AnxsFZKVgDatFyCabhN-n19KBpzis4XMKugKxOXoFztdE4n15vQ6_u3v6TE9EYp1mr-G/s400/56wcb7hzrolcvpeyyw87zgb59.jpg)
Atrasos salariais já incomodam.