sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Para alegrar esta sexta-feira

Destaque esportivo

Leandro Guerreiro: o homem de R$ 6 milhões do Botafogo

Alto valor da multa rescisória mostra tamanho do prestígio do volante em General Severiano

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Um do jogador que não marca muitos gols e tem o desarme como principal característica é considerado peça fundamental para o Botafogo. Seja dentro ou fora de campo, Leandro Guerreiro, de 31 anos, é uma referência para jogadores, torcedores e dirigentes do clube.

Por isso, quem quiser tirar o ídolo de General Severiano tem um preço a pagar: R$ 6 milhões, referentes à multa pela rescisão do contrato do volante. Em julho de 2009, Leandro Guerreiro estendeu seu vínculo com o Botafogo, que vai até 31 de dezembro de 2012.

Como se vê, o Alvinegro não quer, tão cedo, perder o jogador. Foram estas as palavras ouvidas pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, que consultou o presidente Maurício Assumpção sobre a possibilidade de uma contratação por empréstimo ou em definitivo.

"O contrato assinado neste ano mostra claramente qual é nossa intenção em relação ao Leandro Guerreiro. É um jogador que serve como referência no clube e é muito importante dentro de campo. Além disso, a multa para tirá-lo do Botafogo é alta", disse Maurício Assumpção, sem confirmar valores.

Desde 2007 no Botafogo, Leandro Guerreiro disputou 162 partidas pelo clube e marcou cinco gols. Com a saída de Juninho, negociado com o futebol coreano, o volante passa a ser o segundo jogador do atual elenco com o maior número de partidas pelo Alvinegro. Lucio Flavio tem 189 participações.

Gaúcho de São Borja, Leandro Guerreiro é pura raça.