quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Flagrantes da festa do Bar do Ceará (1)

Como sempre acontece, a festa de confraternização de Natal e Fim de Ano do Bar do Ceará revestiu-se de sucesso. Cerca de 30 pessoas compareceram e confraternizaram num ambiente de ampla camaradagem. As fotos abaixo foram tiradas pelo amigo Valdir Melo.


Destaque esportivo

Falcão lança livro "O time que nunca perdeu", sobre o Inter de 1979

Um dos maiores jogadores da história do Internacional, o volante Paulo Roberto Falcão lançou no final da tarde de segunda-feira o livro "O Time que Nunca Perdeu". Ele conta a história da equipe que, em 1979, conquistou o Campeonato Brasileiro de forma invicta, feito jamais igualado.

"Até porque a forma de disputa mudou – hoje é o sistema de pontos corridos -, acho muito difícil que algum clube consiga repetir aquela conquista", afirmou Falcão. Ele disse que fazer o livro foi uma tarefa que o emocionou muito, pois teve a oportunidade de rever os companheiros da equipe de 30 anos atrás.

"Com o Silvinho – ponteiro-esquerdo que era reserva de Mário Sérgio em 1979 – eu não falava desde aquela época, três décadas atrás, pois ele foi embora do País e mora na Inglaterra", explicou Falcão.

Dos campeões de 1979, o único já falecido é o atacante Adilson, que um ano depois daquele tricampeonato nacional foi vítima de um acidente de carro. Todos os demais foram reunidos para a elaboração do livro.

"O Time que Nunca Perdeu" tem 117 páginas e está sendo vendido por R$ 29,00. O lançamento aconteceu no velho estádio dos Eucaliptos, o que antecedeu o Beira-Rio, e onde Paulo Roberto Falcão fez seus primeiros treinamentos quando começou carreira no Colorado.

"Este foi o último evento da história dos Eucaliptos", explicou Falcão. Isso porque o velho estádio está sendo vendido, será demolido, e o dinheiro será utilizado para as reformas do Beira Rio para a Copa do mundo de 1914.

Fernando Carvalho lança livro sobre trajetória recente do Internacional

Cerca de 400 torcedores estiveram presentes no evento. Na obra, dirigente resgata os acontecimentos do ano de 2002 até 2009 no clube

Com direito a bateria da torcida Popular do Inter, o vice de futebol do clube, Fernando Carvalho, e Luís Augusto Fischer lançaram ontem, terça-feira, em Porto Alegre, o livro “De Belém a Yokohama”. Cerca de 400 torcedores compareceram ao evento.

"Não esperava tanta gente aqui. Mas é um motivo de muito orgulho. Sou integrante dessa torcida e colorado acima de tudo", disse Carvalho.

O título do livro é uma referência à trajetória do Colorado, da má fase do ano de 2002 até a conquista do título mundial, em 2006. A obra começou a ser escrita em 2007. "Tive o prazer de ter sido convidado a escrever o livro em conjunto", contou Fischer.

Além da forte presença da torcida, o lançamento contou com personalidades, dirigentes do Inter e outras pessoas ligadas ao futebol, como Tite, ex-técnico colorado.

"Ficou a amizade e o reconhecimento. O Fernando Carvalho é uma pessoa diferente. Tem um nível de conhecimento “anormal” sobre futebol. Tem a leitura de jogo de um treinador", destacou Tite.

Fernando Carvalho, como presidente do Internacional, ganhou quatro edições do Campeonato Gaúcho, uma Taça Libertadores e um Mundial de Clubes. Como vice de futebol, conquistou outro Gauchão, a Copa Sul-Americana e a Copa Suruga.