domingo, 8 de julho de 2012

Brasileirão da Série C

Brasiliense perde de novo

Por Rener Lopes - Clube do Esporte-DF

em 08/Jul/2012 às 20:47

O Brasiliense recebeu o Santo André na tarde deste domingo (08) no estádio Serejão, em Taguatinga, e não se deu bem. Levou a segunda derrota na competição e se complicou ainda mais na tábua de classificação.

A pressão por parte do Santo André dominou grande parte da primeira etapa. O Brasiliense não conseguia chegar à meta adversária, além e ter seus defensores errando muitos passes.

De tanto tentar, o primeiro gol da partida saiu aos 40 minutos de jogo. E foi justamente do ramalhão paulista. Após trama no meio-campo, Junai recebeu passe e chutou cruzado. O goleiro Welder Aurora defendeu e, na sobra, Caihame colocou na rede, abrindo o placar.

Na saída para o intervalo, a maioria dos jogadores afirmavam que o "Jacaré" não havia entrado em campo. A solução então veio de forma rápida. Na volta dos vestiários, o treinador Luiz Carlos Barbieri promoveu duas alterações. Uma delas foi a retirada de Walter Minhoca e a entrada de Elivelto.

E foi justamente de Elivelto que a reação começou. Com apenas 37 segundos da segunda etapa, após troca de passes com Ferrugem, ele avançou pela esquerda, viu a zaga adversária abrir e chutou pro gol. A bola enganou o goleiro Marcelo Bonan e morreu no fundo das redes, empatando o jogo.

O banho de água fria veio aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desvia na cabeça de Junai e sobra para Fábio Santos desviar de cabeça e vencer o goleiro Welder, colocando o Santo André novamente na frente.

Depois disso, o jogo virou um show de passes errados. Barbieri ainda colocou Hugo no lugar de André Luis, mas de nada adiantou. O Brasiliense amarga sua segunda derrota na série C, enquanto o Santo André conquista os três primeiros pontos na terceira divisão nacional.

O Brasiliense volta a campo recebendo o Duque de Caxias no próximo sábado (14), às 16 horas, no estádio Serejão. Já o Santo André encara o Vila Nova no estádio Hermínio Ormetto, no mesmo dia, mas meia hora antes.

Quem estava no estádio neste domingo (07), acompanhou o desespero do homem-forte do Brasiliense, Luiz Estevão, a cada lance que o Brasiliense não conseguia chegar ao ataque.

No intervalo, assim como em todas as partidas do time, o mandatário desceu aos vestiários e cobrou postura do time. No segundo tempo, Estevão foi à loucura com outras várias tentativas frustradas por parte do "Jacaré".

Com a derrota deste domingo, somando-se ao péssimo desempenho da equipe no Campeonato Brasiliense deste ano, o treinador corre o risco de ser demitido caso não consiga resultados positivos nas próximas partidas do time.

Como evitar a desidratação

Aproveitando o clima agradável que tem se registrado nos últimos dias em Brasília, muitos frequentadores do Bar do Ceará tem feito de tudo para evitar qualquer sinal de desidratação, coisa que pode ocorrer quando da chegada daquele calor senegalesco, que judia do corpo e da alma. Como água "enferruja", o negócio tem sido derrubar geladas e generosas "loiras".