domingo, 8 de julho de 2012

Brasileirão da Série C

Brasiliense perde de novo

Por Rener Lopes - Clube do Esporte-DF

em 08/Jul/2012 às 20:47

O Brasiliense recebeu o Santo André na tarde deste domingo (08) no estádio Serejão, em Taguatinga, e não se deu bem. Levou a segunda derrota na competição e se complicou ainda mais na tábua de classificação.

A pressão por parte do Santo André dominou grande parte da primeira etapa. O Brasiliense não conseguia chegar à meta adversária, além e ter seus defensores errando muitos passes.

De tanto tentar, o primeiro gol da partida saiu aos 40 minutos de jogo. E foi justamente do ramalhão paulista. Após trama no meio-campo, Junai recebeu passe e chutou cruzado. O goleiro Welder Aurora defendeu e, na sobra, Caihame colocou na rede, abrindo o placar.

Na saída para o intervalo, a maioria dos jogadores afirmavam que o "Jacaré" não havia entrado em campo. A solução então veio de forma rápida. Na volta dos vestiários, o treinador Luiz Carlos Barbieri promoveu duas alterações. Uma delas foi a retirada de Walter Minhoca e a entrada de Elivelto.

E foi justamente de Elivelto que a reação começou. Com apenas 37 segundos da segunda etapa, após troca de passes com Ferrugem, ele avançou pela esquerda, viu a zaga adversária abrir e chutou pro gol. A bola enganou o goleiro Marcelo Bonan e morreu no fundo das redes, empatando o jogo.

O banho de água fria veio aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desvia na cabeça de Junai e sobra para Fábio Santos desviar de cabeça e vencer o goleiro Welder, colocando o Santo André novamente na frente.

Depois disso, o jogo virou um show de passes errados. Barbieri ainda colocou Hugo no lugar de André Luis, mas de nada adiantou. O Brasiliense amarga sua segunda derrota na série C, enquanto o Santo André conquista os três primeiros pontos na terceira divisão nacional.

O Brasiliense volta a campo recebendo o Duque de Caxias no próximo sábado (14), às 16 horas, no estádio Serejão. Já o Santo André encara o Vila Nova no estádio Hermínio Ormetto, no mesmo dia, mas meia hora antes.

Quem estava no estádio neste domingo (07), acompanhou o desespero do homem-forte do Brasiliense, Luiz Estevão, a cada lance que o Brasiliense não conseguia chegar ao ataque.

No intervalo, assim como em todas as partidas do time, o mandatário desceu aos vestiários e cobrou postura do time. No segundo tempo, Estevão foi à loucura com outras várias tentativas frustradas por parte do "Jacaré".

Com a derrota deste domingo, somando-se ao péssimo desempenho da equipe no Campeonato Brasiliense deste ano, o treinador corre o risco de ser demitido caso não consiga resultados positivos nas próximas partidas do time.

Nenhum comentário: