quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ATENÇÃO!!!

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL E ANO NOVO DO BAR DO CEARÁ JÁ TEM DATA MARCADA!!!

VAI SER NO DIA 13 DE DEZEMBRO.

A LISTA DE ADESÃO ESTÁ A DISPOSIÇÃO DE TODOS NO BALCÃO DO BAR.

E NÃO ESQUEÇAM DE COLABORAR COM "A CAIXINHA" DO AMIGO BONIFÁCIO.

ESTÁ NO BALCÃO DO BAR.

O BONIFÁCIO É GENTE NOSSA, DE TODA A CONFIANÇA E SEMPRE DISPOSTO A QUEBRAR GALHOS, INDO A BANCOS, LOTERIAS E OUTROS SERVIÇOS!!!

Meu remédio contra derrame

A saúde é nosso maior patromônio

Você sabe reconhecer se está tendo um derrame?

Maioria dos pacientes busca tratamento quando quadros mais graves se manifestam

O estudo da Clínica Mayo analisou 400 pacientes, que sofreram derrame isquêmico agudo, ou ataque isquêmico transitório (AIT é uma interrupção temporária do fluxo de sangue ao cérebro), com base em diagnósticos do Departamento de Emergência da Clínica Mayo de Rochester, Minnesota.

Menos da metade dos pacientes (42%) havia se dado conta de que estava sofrendo um derrame e a maioria dos participantes do estudo não procurou imediatamente um pronto socorro quando os sintomas apareceram.

Em média, o tempo decorrido entre o início dos sintomas e a chegada ao hospital foi de mais de três horas e meia. A maioria dos pacientes acreditava que os sintomas iriam simplesmente desaparecer. A demora em buscar ajuda médica foi igual entre homens e mulheres.

Quando perguntados sobre o que sabiam sobre os sintomas do derrame, cerca de um quinto dos pacientes entrevistados afirmaram pensar que um derrame sempre ocorre gradualmente. Somente pouco mais da metade (51,9%) revelou entender que buscar ajuda médica imediatamente é um fator importante.

Qual é a importância dessa descoberta, afinal? "O tempo é um fator crucial no tratamento de um derrame", afirma o médico Scott Silvers, diretor do departamento de medicina de emergência da Mayo Clinic de Jacksonville, na Flórida. Independente do seu histórico clínico, o quanto antes o paciente que está sofrendo um derrame ou os sintomas de um derrame chegar à sala de emergência, melhor.

"O atendimento médico imediato é um fator decisivo para a redução dos efeitos do derrame, prevenção de maiores danos e para favorecer a recuperação do paciente", completa o médico.

"Sem dúvida, as descobertas de nossos colegas indicam, claramente, que o maior conhecimento dos sintomas de um derrame irá levar a um atendimento mais rápido e a melhores resultados", afirma.

O que se deve saber

- Os derrames podem ocorrer como um ataque repentino, ou podem ser um processo de várias horas, com piora progressiva do paciente.

Os coágulos sangüíneos (ou trombos) que causam o derrame podem ser dissolvidos ou desintegrados, para que o sangue volte a circular pelo cérebro.

Por isso, o socorro imediato pode significar a diferença entre um dano leve e uma incapacidade maior. Com o uso de medicamentos, stents e outras tecnologias, os médicos podem interromper o derrame antes que se espalhe e limitar bastante os danos.

Os sintomas do derrame incluem:

- Dormência repentina, debilidade, paralisia do rosto, braço ou perna, normalmente em um lado do corpo
- Dificuldade repentina para falar ou entender uma conversação (afasia)
- Visão subitamente embaçada, dupla ou debilitada
- Vertigem, perda repentina de equilíbrio ou de coordenação.
- Dor de cabeça grave, súbita, sem explicação ou incomum, que pode vir acompanhada de rigidez do pescoço (torcicolo), dor facial, dor entre os olhos, vômito e consciência alterada
- Confusão ou problemas com a memória, orientação espacial ou percepção

Em alguns casos, um derrame acontece sem aviso prévio. Porém, um sinal possível de um derrame iminente é um AIT. Os sinais e sintomas de um AIT são os mesmos de um derrame, mas duram menos de alguns minutos a poucas horas e, então, desaparecem sem deixar rastros claros como danos permanentes.

Um paciente pode ter mais de um AIT, com sinais e sintomas similares ou diferentes. Um AIT é uma indicação de um risco sério de um derrame a toda carga pode vir a seguir.

Qual é a pior?

O que é que acha, é prazer ou trabalho?

Tem lógica

Trabalho ou prazer?

O Presidente de uma determinada empresa, casado há 35 anos, está na maior dúvida se transar com a sua esposa, depois de tanto tempo de casamento, é trabalho ou prazer.

Na dúvida, ligou pro Diretor Geral e perguntou. Por sua vez, o Diretor ligou pro Vice-Diretor e fez a mesma pergunta.

O Vice-Diretor ligou pro Gerente Geral e fez a mesma pergunta. E assim seguiu-se a corrente de ligações até que a pergunta chegou ao Departamento Jurídico e o Advogado Chefe perguntou, como de praxe, para o estagiário que estava todo afobado fazendo mil coisas ao mesmo tempo.

“Rapaz, você tem um minuto para responder se quando o Presidente da empresa transa com a esposa dele é trabalho ou prazer.

“É prazer, Doutor”, respondeu o estagiário na bucha.

“Ué, como você pode responder isso com tanta segurança e certeza?”.

“É que se fosse trabalho, já tinham me mandado fazer!”

Remedinho para as brigas no Flamengo

Destaque esportivo

Esquentadinho da turma, Willians quase briga com Aírton no treino do Flamengo

Nas últimas semanas, jogador tem chamado a atenção pela agressividade

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro, Willians não alivia nem os companheiros. E nesta quarta-feira, mais uma vez, o jogador excedeu os limites e por pouco a atividade do Flamengo não terminou em pancadaria. Após uma disputa no treino, ele chutou a bola propositadamente e com força nas costas de Aírton.

O companheiro se irritou e partiu para cima de Willians. Ronaldo Angelim interveio e impediu que os dois se agredissem. "Está maluco, Willians?", gritou um dos jogadores, no meio do tumulto.

Minutos depois, Adriano chamou a atenção do volante: - Está nervosinho, cara? No entanto, após o treino, com a cabeça mais fria, Willians e Aírton saíram abraçados de campo.

Perguntado sobre o que aconteceu, Petkovic pôs panos-quentes. "Não vi, não foi nem no meu time. Mas se eu não percebi tendo acontecido numa distância de 20 metros é porque a discussão não foi tão grande e não foi importante", disse Pet.

Essa não é a primeira vez que o jogador protagoniza cenas deste nível nos treinamentos. Semana passada houve um bate-boca com Léo Moura por causa de um lance de treinamento. Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no próximo domingo contra o Corinthians, no Brinco de Ouro, em Campinas.