segunda-feira, 24 de maio de 2010

Destaque esportivo

Adriano deve anunciar saída do Flamengo e ida para a Roma

24 de Maio de 2010 04:20 .

Por Redação Yahoo! Brasil

O ciclo de Adriano no Flamengo tem tudo para terminar antes mesmo do fim do seu contrato, no dia 30 de maio. Nesta segunda-feira, o Imperador deve anunciar sua volta ao futebol italiano, mas não para a Inter. Seu destino mais provável é a Roma.

Após voltar do Chile, o atacante garantiu que decidiria seu futuro com o coração. Pois o sentimento imperial está longe da Gávea. A decisão foi tomada neste fim de semana e revelada aos principais amigos de dentro e fora do Flamengo. O principal motivo da saída é o que ele considera uma perseguição da imprensa brasileira em torno de sua vida pessoal.

Apesar de o contrato com o Flamengo terminar no fim do mês, Adriano não deverá jogar pelo clube nas partidas contra Fluminense (quarta-feira) e Grêmio (sábado) e deve se despedir nesta segunda dos companheiros. A diretoria sabe da decisão, mas ainda não se pronunciou.

Na segunda passagem pelo clube que o revelou, Adriano disputou 47 jogos e fez 35 gols – 19 deles o transformaram no artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, no ano do sexto título nacional da história rubro-negra. Se no ano passado a vida atribulada fora de campo pouco influiu em seu rendimento, em 2010 a situação foi diferente, o que levou o Imperador até mesmo a ficar fora da seleção brasileira na Copa do Mundo.