terça-feira, 20 de julho de 2010

A "gatinha" do dia

Recados da Polícia Militar

Cuidado em bares, restaurantes, igrejas e outros locais de encontros coletivos.

Bandidos estão dando de 10 x 0 em criatividade em nós e na Polícia, portanto, vamos acabar com isso... Vejam: Você e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo.

De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro.

Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não levar um tiro... Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história.

O jeito, em caso semelhante é ir acompanhado!Chame alguns amigos para ir junto, e de longe verifique se é verdade. Isto também pode acontecer, quando se está na igreja, supermercado... ou em outros locais de encontros coletivos.

'MENSAGEM TRANSMITIDA PELO ATENDIMENTO 190

2º recado da Polícia Militar

Nova modalidade de assalto a veículos

Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em segurança e liga o motor. Você não faz sempre assim?

Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel no vidro traseiro, que te bloqueia a visão. Então, naturalmente, xingando quem colocou um maldito anúncio no seu vidro traseiro, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio de mão, abre a porta e sai do carro para tirar o maldito papel, ou o que seja que esteja bloqueando a sua visão.

Quando chega na parte de trás, aparece o ladrão, vindo do nada, te rende, entra e leva o seu automóvel c/ a chave na ignição, o motor que estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), c/ a sua carteira, documentos e o que mais houver lá. Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro.

Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos, espere e desça em outro local, mais à frente, com total segurança. Boa sorte, boa prevenção, e fiquem atentos .

Utilidade pública

VOLUNTARIADO - HOSPITAL DE BASE

Queridos amigos,

Peço que participem comigo de um trabalho de formiguinha, divulgando a informação que passo através deste email.

Trabalho como voluntária no Hospital de Base desde 1995, fazendo parte do Serviço Auxiliar de Voluntários- SAV. O SAV é uma Associação registrada no CNAS, com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social-CEAS e que detém o Título de Utilidade Pública Federal. Vem atuando junto aos pacientes do Hospital de Base desde 15/12/1981, tentando minorar o sofrimento dos pacientes e seus acompanhantes.

Somos hoje 90 voluntários, divididos nas diversas clínicas do hospital,atuando de acordo com as necessidades de cada clínica em particular.

São alguns de nossos serviços dar refeições, cortar cabelo, fazer barba, cortar unhas, conversa ao leito, ensino e coordenação de trabalhos de artesanato, providenciar necessidades básicas tais como material de higiene, providenciar exames não oferecidos pela rede hospitalar, cobrir necessidades de cadeira de rodas, muletas, colchão, caixa de ovo, providenciar remédios necessários ao tratamento quando em alta, ajudar nos transportes quer dos pacientes, quer dos acompanhantes, ajudar em reformas e manutenções de enfermarias e clínicas, melhorando a estadia e o conforto dos pacientes, etc.

Toda a renda e respaldo financeiro para tanta demanda vem de doações recebidas quer em dinheiro quer em utensílios, roupas e objetos que são vendidos a preços mínimos em nosso bazar permanente.

Neste bazar vendemos os produtos doados tais como CDS, roupas, sapatos, livros, bijuterias, a preços simbólicos, que, somados, totalizam um montante que nos permite adquirir o necessário para minorar a necessidade de muitos.

No mês de maio, por exemplo, foram doadas várias cadeiras de rodas, vários pares de muletas, vários colchões caixa de ovo, cinco televisores (para enfermarias da Pediatria), reforma da psiquiatria, além de 250 sabonetes, pastas e escovas de dente, roupas para paciente em alta, aquisição de várias passagens para que o paciente pudesse retornar ao lar, dentre outras coisas.

Há várias formas de vocês nos ajudarem: Lembrando que aquilo que já não lhe serve em casa será de grande utilidade para muitos. Fazendo doações em espécie, quer na própria sala do SAV quer em depósito bancário. No caso de pessoas jurídicas, estas doações poderão ser abatidas em Imposto de Renda.

No caso de você ter doações e não ter condições de levá-las até nós, basta que nos telefonem que providenciaremos para buscar. Eu posso garantir a vocês que a Associação é uma Associação séria, bastante reconhecida dentro do Hospital, onde ocupa uma sala. Ficaremos felizes se quiserem nos visitar.

Podemos pensar que por se tratar de Hospital Público, é de responsabilidade do governo todo o auxílio e necessidades do paciente. Sabemos, no entanto, que não é esta a realidade da Saúde Pública no Brasil...se pudermos fazer a nossa parte...

Os telefones do SAV são 33254601 ou 33226591. O SAV ocupa uma sala dentro do Hospital de base, onde funciona o bazar permanente e está aberto de segunda a sexta feira das 8.30 às 12.00hs e das 14 às 17.00hs.

Ficaremos muito gratos se puderem nos ajudar,

Dilma Lúcia Resende Carvalho