sábado, 15 de fevereiro de 2014

Novo Basquete Brasil


UniCeub/BRB vence o Goiânia em casa

Maíra Nunes - Especial para o Correio Braziliense

Após a eliminação ainda na primeira fase da Liga das Américas, na semana passada, o discurso do Uniceub/BRB era de que o time estaria focado em terminar entre os quatro primeiros do NBB na fase classificatória. Ainda assim, os brasilienses começaram a partida desconcentrados diante do Goiânia, que fez três cestas seguidas logo no início do jogo, sem dar chances de o time candando pontuar. 

A falta de atenção, no entanto, durou pouco. Em jogo muito disputado no primeiro tempo e com uma defesa mais forte após o intervalo, o UniCeub/BRB venceu o Goiânia por 91 x 82.

O Goiânia chegou a abrir oito pontos de vantagem ainda no primeiro quarto. Porém, a superioridade da equipe visitante acabou por aí. O primeiro tempo foi equilibrado, com a marcação forte de ambos os lados e roubadas de bola que fizeram a torcida vibrar na arquibancada. 

As enterradas e tocos protagonizados pelo pivô norte-americano Goree embalaram o Uniceub, que fechou o primeiro quarto em 22x20. Após um quarto recheado de passes errados e muitos contra-ataques, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Uniceub/BRB por 40x36.

De volta à quadra após o intervalo, o Uniceub/BRB entrou mais ligado no jogo. "Voltamos com uma postura defensiva mais ofensiva no terceiro quarto", comentou o cestinha da partida Guilherme Giovannoni. 

Mesmo com o duelo acirrado entre Giovannoni pelo Brasília e Diego, cestinha do Goiânia na partida, o time goiano viu a equipe da casa ampliar a diferença no placar e sair com a vitória. A 10 jogos do fim do returno, quatro deles em Brasília, o Uniceub/BRB segue na quinta colocação.

UniCeub/BRB venceu mais uma. (Foto: Correio Braziliense)