segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Destaque Esportivo 2

Patrícia Amorim: "Conduta do Flu não é decente e Fla ainda espera decisão de Thiago Neves

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, declarou em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, na Gávea, que as negociações por Thiago Neves continuam, assim como disse o empresário do atleta, Léo Rabelo. A mandatária, inclusive pede um posicionamento claro pelo lado do jogador e seu representante sobre seu destino em 2012.

“O Flamengo confia e não vi ninguém apresentar o jogador. As negociações continuarão, está nas mãos do representante e do jogador. A decisão é deles e continuamos acreditando em suas palavras. Esperávamos uma posição oficial por parte do Léo Rabelo esta tarde, o que não houve. Eles devem se posicionar se o Thiago Neves quer jogar no Flamengo ou no Fluminense. Nós trabalhamos com ética, mas se os outros não o fazem, que Deus os perdoem”, disse.

"O que não estou achando nada legal é a conduta do Fluminense. É uma conduta nada decente. Eles falam uma coisa e agem de outra forma. Eu liguei para o Peter Siemsen, presidente do Fluminense e ele me disse que não estava negociando com o Thiago. Ficou ainda de me ligar de volta e não ligou. Ninguém lá nas Laranjeiras diz nada de oficial sobre este assunto. Só se fala nos bastidores".

Patricia Amorim, ainda espera por Thiago Neves.

Destaque Esportivo 1

Alex Silva não foi à Bolívia

Mal respirou aliviada pela presença de Ronaldinho entre os jogadores que embarcaram para a Bolívia, a torcida do Flamengo já voltou a ter com o que se preocupar. O zagueiro Alex Silva, um dos pilares defensivos da equipe, não estava com o grupo que seguiu para Potosí. Mais do que isso, o jogador viajou para São Paulo, onde se encontrou para uma reunião com seu advogado. O gerente de futebol do clube carioca, Isaías Tinoco, confirmou que o atleta pediu permissão ainda de manhã para viajar à capital paulista.

O grande problema visto pelos flamenguistas na ausência de Alex Silva é o fato de que o clube deve ao jogador aproximadamente R$ 250 mil referentes às luvas que o zagueiro recebeu ao assinar seu contrato com o time, em 2011. O medo da diretoria rubro-negra é que o atleta acione o clube na Justiça por conta da dívida, tumultuando ainda mais o ambiente na Gávea, que segue ruim desde que os salários atrasados de Ronaldinho foram escancarados para a imprensa.

Para piorar, Alex Silva ainda detonou seus companheiros após o empate em 2 a 2 diante do Corinthians, em amistoso realizado em Londrina no último domingo. Para o zagueiro, faltou vontade para boa parte da equipe titular que atuou no duelo. Na ocasião, os reservas do Flamengo compuseram a equipe que atuou durante o segundo tempo e que transformou a desvantagem de 2 a 0 obtida com os titulares em campo no empate final.

Alex Silva está cobrando atrasaados do Flamengo.