sexta-feira, 29 de maio de 2009

O aniversariante da semana

Esteve aniversariando no último dia 25, o amigo Brandão, um dos membros efetivos da nossa "Diretoria". O Brandão, também é um mestre na arte de cozinhar bem. A ele os parabéns de todos os frequentadores do Bar do Ceará.

A piada do dia

Despedida do padre

O Padre no jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia discursa: "A primeira impressão que tive da paróquia, foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe.

Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé, e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio."

Chega o prefeito para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Ele pede desculpas pelo atraso e começa o discurso:
"Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar. "Silêncio total...

MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase!!!

Cansou de esperar um peixe

Vivendo e aprendendo!!!

Aposentado paga vaga de parquímetro para seu cavalo

Para poder almoçar com a filha, Dalton Luiz Zappe amarrou o animal, com o tíquete à mostra, em uma placa do estacionamento.

Uma cena um tanto incomum chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pela Rua Venâncio Aires, em Santa Maria (RS), no começo da tarde desta quinta-feira. Acostumados a disputar espaço com os carros as vagas dos parquímetros, os condutores se depararam com um meio de transporte diferente.

Um cavalo estava amarrado a uma placa indicativa do estacionamento pago. E o mais curioso, com um tíquete dos parquímetros, garantindo sua permanência por pelo menos uma hora. O dono do animal é o aposentado Dalton Luiz Zappe, 56 anos. Morador do distrito de Boca do Monte, ele resolveu vir até a cidade para almoçar com a sua filha, Larissa Zappe, para comemorar seu aniversário.

A "gatinha" do dia

Até onde vai a maldade do ser humano?

O jovem estava voltando para casa, quando ouviu o choro de um bebê dentro de uma construção. Ao entrar e se aproximar da criança, ele recebeu uma tijolada na cabeça e desmaiou. Algumas horas depois estava vendado no porta-malas de um carro em movimento. Depois , num galpão,ainda vendado, foi posto um pano contendo uma substância química, em seu nariz e boca, para que desmaiasse.

Os seqüestradores ligaram para a família do garoto pedindo uma certa quantia para o resgate. Como a quantia foi paga, os seqüestradores jogaram o menino amarrado, em plena madrugada, em frente casa da família (tudo indica que eles já perseguiam o garoto há tempos).

A família encontrou uma estranha cicatriz na barriga do menino e o levou para o hospital, para que os médicos lhe examinassem. A surpresa foi que lá dentro (da barriga do garoto) foi encontrado um bilhete plastificado com a seguinte frase: "O dinheiro pode salvar a vida de seu filho, mas não pode poupá-lo da morte..."

Depois de alguns exames, descobriram que o garoto estava infectado com várias doenças, como :Tuberculose, Mal de Chagas e até HIV positivo! O garoto se lembra de ter levado picadas no corpo que seriam, supostamente, seringas contendo tais doenças!

JÁ SÃO 12 CASOS SÓ NO ESTADO DE SÃO PAULO . A POLÍCIA ESTÁ AVISANDO A POPULAÇÃO: NÃO PASSE EM FRENTE DE CONSTRUÇÕES OU CAÇAMBAS DE LIXO.
A MAIORIA DOS RELATOS CONTA QUE TAL FATO ACONTECE NO PERÍODO NOTURNO, PRINCIPALMENTE COM CRIANÇAS OU ADOLESCENTES DE 13 A 20 ANOS.

CASOS COMO ESTE, ESTÃO OCORRENDO PELO BRASIL INTEIRO, PRINCIPALMENTE EM BAIRROS NOBRES.

A POLÍCIA ACREDITA QUE O TAL BEBE CHORÃO POSSA SER FILHO DOS SEQÜESTRADORES OU ATÉ MESMO NÃO EXISTA, SENDO APENAS UMA GRAVAÇÃO.

Cachorro velho

Uma velha senhora foi para um safari na África e levou seu velho vira-lata com ela. Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta de que estava perdido. Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço.

O cachorro velho pensa: "Oh! Estou mesmo enrascado! Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão por perto. Em vez de apavorar-se mais ainda, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador.

Quando o leopardo estava a ponto de dar o bote, o velho cachorro exclama bem alto : "Cara, este leopardo estava delicioso! Será que há outros por aí ?"

Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores. "Caramba! pensa o leopardo, essa foi por pouco! O velho vira-lata quase me pega!"

Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum...

E assim foi, rápido, em direção ao leopardo. Mas o velho cachorro o vê correndo na direção ao predador, em grande velocidade, e pensa: "Aí tem coisa!"

O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo.
O jovem leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz: "Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!"

Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa: "E agora, o que é que eu posso fazer?"

Mas, em vez de correr ( sabe que suas pernas doídas não o levariam longe), o cachorro senta, mais uma vez dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouvi-lo, o velho cão diz: "Cadê o safado daquele macaco? Estou com fome! Eu o mandei buscar outro leopardo para mim!"

Moral da história

Não mexa com cachorro velho... idade e habilidade se sobrepõem à juventude e intriga. Sabedoria só vem com idade e experiência.

Tricolores levaram um susto!!!

Num jogo do Fluminense apareceu um torcedor com a camisa do clube. Todos levaram um enorme susto, o sujeito era a cara do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Destaque esportivo 2

Presidente sanciona lei que prorroga parcelamento de dívidas dos clubes

Negociação abrange cerca de 13.600 instituições sociais do país

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Uma boa notícia para o esporte olímpico brasileiro. Nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei 11.941, que prorroga por até 240 meses, ou 20 anos, o parcelamento das dívidas dos clubes sociais com a União, incluindo débitos com o INSS, Receita Federal, FGTS e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

A negociação abrange clubes sem fins econômicos, que tenham a certidão expedida anualmente pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC), e comprovem a participação em competições oficiais em ao menos três modalidades esportivas distintas A lei deve abranger cerca de 13.600 clubes de todo o país.

Para o ministro do Esporte, Orlando Silva, a nova lei é “uma grande vitória”. "O esporte nacional é quase que totalmente praticado e desenvolvido dentro dos clubes sociais. Com a sanção desta lei, damos fôlego para que eles consigam realizar cada vez mais e melhor o seu trabalho", comemorou.

Para Antônio Moreno, presidente do Pinheiros, esta será uma boa ferramenta para o desenvolvimento do esporte. "Com esta sanção, o presidente Lula fez a equivalência dos clubes sociais com os clubes de futebol", disse Moreno, referindo-se à Timemania, loteria lançada no início de 2008 pelo Governo federal, que tem como objetivo reestruturar a situação fiscal dos clubes de futebol do Brasil. A lei 11.941 foi publicada nesta quinta-feira, 28/05, no Diário Oficial da União.

A partir desta data os clubes contam com 180 dias para entrar com pedido de parcelamento de seus débitos. A 11.941 beneficia ainda as Santas Casas de Misericórdia e as entidades de saúde de reabilitação física dos deficientes sem fins econômicos.

Destaque esportivo 1

Dirigente do Inter nega interesse em Ibson

Fernando Carvalho afirma que clube não cogita contratação de meia do Fla

Gustavo Rotstein Porto Alegre

Especulado como um possível destino de Ibson, o Internacional esclareceu nesta quinta-feira que não tem interesse na contratação do jogador. Fernando Carvalho, vice de futebol do Colorado, afirmou que o clube não vem negociando a transferência do volante, cujo contrato com o Flamengo termina no dia 4 de junho.
"O Ibson até se adequaria no perfil do Internacional, mas este nome não foi cogitado, até porque temos jogadores suficientes para a posição", explicou. Segundo a imprensa gaúcha divulgou nesta quinta-feira, a contratação de Ibson pelo Internacional se daria por intermédio de um grupo de investimentos que atua como parceiro do clube .

Ibson não está nos planos do Inter.