terça-feira, 13 de março de 2012

Destaque Esportivo 2

Dirigente do Flamengo articula volta de Adriano ao clube

Por Pedro Motta Gueiros (pedromg@oglobo.com.br)

Agência O Globo

RIO - O vice presidente de relações externas do Flamengo, Walter Oaquim, está a caminho do Ninho do Urubu para conversar com o técnico Joel Santana sobre a possibilidade de o clube abrir suas portas para a recuperação de Adriano. Ex-secrertário da área social do governo do Estado, Oaquim entende que o Flamengo tem um compromisso humanitário nesse momento em que o atacante não consegue mais driblar seus problemas pessoais. O assunto já foi levado à presidente Patrícia Amorim e será pauta da entrevista que o vice de futebol, Paulo César Coutinho, dará sobre o assunto.

"A Patrícia adorou a ideia e o Coutinho vai defendê-la", disse Oaquim sobre o vice de futebol que chegou ao cargo por indicação sua. "Não adianta falar em contrato de risco, o que seria uma humilhação para o Adriano nesse momento. Queremos oferecer a estrutura do Flamengo, nutricionistas e preparadores, para a sua recuperação. Se ao fim desse processo, o Adriano entender que não quer mais jogar bola, ao menos o clube já fez o bem a quem nos ajudou tanto",- completou o dirigente.

Criado na Gávea, Adriano tem no Flamengo uma parte importante de sua identidade. Da pobreza para a fama, foi com a camisa rubro-negra que o atacante vestiu-se de auto-estima e orgulho para se tornar o grande símbolo da conquusta do brasileiro em 2009. Fora do Rio, teve sucesso apenas no Internazionale de Milão, embora jamais tenha se sentindo em casa longe do clube que o revelou. Por essa relação de gratidão e dependência, Oaquim entende que é hora de trazer o filho de volta.

"Temos que olhar o ser humano antes do ter. Embora sejam casos diferentes, a atitude do Botafogo em relação ao Jóbson serve de referência e merece aplausos ", disse o dirigente, que estipula um prazo de dois meses para saber se o homem Adriano ainda pode ser o jogador de outrora. "Em caso positivo, a gente teria o Adriano de volta para o Brasileiro".

Destaque Esportivo 1

Sky fechou acordo para fornecer Fox Sports a seus assinantes, diz colunista

Por Rogerio Jovaneli TV Esporte Blog

Publicou Ancelmo Gois, do jornal O Globo, que Sky e Fox Sports fecharam acordo hoje para a inclusão do canal esportivo na grade da operadora.

Keila Jimenez, que assina a coluna Outro Canal, na Folha de S.Paulo, também confirma o entendimento entre as partes. Segundo ela, operadora e programadora pretendem anunciar a novidade na Sportel Rio, feira internacional de esportes, que começou hoje e vai até 14 deste mês, no Rio de Janeiro. Também Cristina Padiglione, da coluna Teleguiados, do Estadão, dão como certo o acordo.

O blog procurou tanto a Sky quanto o Fox Sports, mas ainda não recebemos um retorno. Tão importante quanto a confirmação da entrada da emissora na operadora são os detalhes do negócio. Se todos terão direito ao canal ou se ele entrará em pacotes mais caros.

Em sendo oficializado o acerto, aumenta consideravelmente o número de telespectadores com acesso aos jogos da Copa Libertadores da América, exclusividade do canal na TV fechada. A Sky é a segunda maior operadora do país com cerca de 29% da base de assinantes. Juntas, as operadoras menores que já fecharam com o Fox Sports chegam a aproximadamente 16%. Com o acordo, o Fox Sports atingiria, então, coisa de 45% do setor.

A Net, maior operadora de TV por assinatura, com 38% desse mercado, ainda segue em negociações. Já a Claro TV (ex-Via Embratel), que chega a cerca de 17% dos assinantes, estaria bem perto de anunciar o acerto. Conforme divulgamos hoje em post anterior, uma fonte ligada ao canal garante já estar tudo certo, porém o ingresso do Fox Sports na grade da Claro TV dependeria de uma cláusula contratual que condiciona o ingresso à entrada de uma das outras duas operadoras maiores (Net e ou Sky).

Vergonha

Projeto de lei que permite distrital adquirir carros de luxo é sancionado

Ricardo Taffner - Correio Braziliense

Os distritais estão legalmente liberados para comprar carros de luxo com recursos públicos.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), sancionou a Lei nº 4.796/2012, que acabou com o único empecilho jurídico para a prática. Por meio de emenda submarino, a Câmara Legislativa havia incluído revogação de trecho da Lei Orçamentária Anual (LOA) que restringia a aquisição de veículos de representação.

No entanto, deputados governistas e de oposição que não haviam percebido a manobra durante a votação em plenário, realizada em 15 de fevereiro, agora se posicionam contra a medida e ameaçam devolver os automóveis, caso sejam comprados. Eles também querem mais transparência na apresentação de emendas.

A fórmula usada pela Mesa Diretora para aprovar uma matéria de forma disfarçada é prática antiga no meio político. O submarino é um artifício utilizado para incluir tema específico em projeto que trata de assunto diferente.

No caso em questão, o texto elaborado pela Segunda Secretaria da Casa visava eliminar a alínea da LOA 2012 que proibia a compra de carros de luxo — a não ser para substituir aqueles com mais de cinco anos de uso do primeiro escalão do Executivo, do presidente da Câmara e dos conselheiros do Tribunal de Contas do DF.

No entanto, essa mudança foi camuflada no meio do Projeto de Lei nº 745/2012, que tratava de crédito suplementar. A norma foi sancionada na última sexta-feira, mas a informação só foi inserida ontem no sistema do Legislativo. Alguns deputados querem mudanças no processo de apresentação de emendas para impedir casos como esse.

Câmra Distrital, gastos desnecessários.